ABANDONO É CRIME!

Cães são encontrados em situação de abandono pela GCM em casa no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais na tarde desta sexta-feira (11), em um imóvel localizado na Rua Brilhante, nº 1203, no bairro Tessele Júnior. A denúncia partiu de moradores da região, que relataram o abandono de cães em condições insalubres.

Ao chegar no local, a guarnição da VTR 03 constatou a veracidade da denúncia. Dois cães estavam presos na garagem, sem acesso a água ou alimentação, cercados por fezes e sujeira, situação que colocava em risco a saúde dos animais. Nos fundos do imóvel, mais um cão foi encontrado nas mesmas condições. A equipe ainda ouviu latidos vindos do interior da casa, indicando a possível presença de outros animais.

Segundo vizinhos, a tutora dos animais costuma se ausentar durante todo o dia, retornando apenas à noite, deixando os cães nessas condições de abandono e negligência.

Diante da situação, foi acionado o vereador Wlad Mesquita, que prestou apoio imediato levando água e ração aos animais. A responsável pelo imóvel não foi localizada no momento da fiscalização.

Leia Também:  PC prende maníaco por gravar estupro de adolescentes em MT

 

A Guarda Civil informou que um Boletim de Ocorrência será registrado para que a Delegacia de Polícia Civil possa tomar as medidas cabíveis, incluindo apuração de maus-tratos e possível retirada dos animais do local.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA