POLÍCIA

CINCO ANOS: Sargento da PM de MT que arrancou olho de homem é condenado por lesão corporal

Publicado em

O sargento da Polícia Militar R.F.D.S foi condenado pela Justiça, no dia 13 deste mês, por lesão corporal de natureza leve, sendo obrigado a cumprir 5 anos e 1 mês de prisão, em regime semiaberto, por conta de um disparo com espingarda calibre 12 que acertou o olho de A.S.D.A.L.

 

 

A vítima precisou ser submetida a uma cirurgia para arrancar o olho em razão de uma debilidade permanente e deformidade duradoura. A ocorrência foi registrada em novembro de 2018, em Alto Paraguai (200 km de Cuiabá).

 

 

O juízo da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar concluiu que as provas produzidas no processo foram suficientes para demonstrar o crime de lesão corporal leve e responsabilizar o PM pela conduta.

 

 

Anúncio

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. Ao comparecer ao local, a PM exigiu documentos do proprietário do veículo que estava numa conveniência com som alto incomodando pessoas ao redor. A partir daí, foi iniciada uma discussão, que levou o PM a sacar uma espingarda calibre 12 e atirar no olho de um dos infratores.

Leia Também:  Homem é atacado por onça em fazenda e passa por cirurgia

 

 

A denúncia criminal ainda diz que outro cidadão tentou defender a vítima e foi atingida no braço com disparo de arma de fogo efetuada por outro policial.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA