POLÍCIA

Comandante: Polícia não é justiceira; só não admitimos atentado à vida de cidadãos

Publicado em

O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel PM Jonildo José de Assis, que participou da entrega de viaturas para as Forças de Seguranças do Estado, na Arena Pantanal,  disse, na tarde desta sexta-feira (22), que a Polícia Militar não é justiceira.

 

 

A fala foi após ele ser questionado sobre a morte de dois criminosos em confronto com a Rotam no bairro Colorado, região do Sucuri, em Cuiabá.

 

 

O policial militar não é justiceiro. Nós não fazemos justiça com a nossas próprias mãos, mas nós não admitiremos, de maneira alguma, enfrentamentos com os policiais ou atentado à vida dos nossos cidadãos”.

 

 

Anúncio

Entenda o caso

 

 

A ocorrência foi um desdobramento de uma ação integrada das forças de segurança de Cuiabá, guarnições militares da área do 10º Batalhão, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que buscavam por uma mulher de 63 anos, sequestrada por volta das 10h.

 

 

De acordo com a ocorrência, a vítima foi abordada numa rua do bairro Jardim Cuiabá pelo bando e colocada dentro de um Renault Sandero StepWay, que pertence à própria. Na sequência, os bandidos arrancaram com o carro e desapareceram.

Leia Também:  Operação cumpre buscas em Juscimeira e cinco suspeitos de tráfico são presos em flagrante

 

 

Uma testemunha, que acompanhava a senhora, tentou contato por celular, mas um dos sequestradores atendeu a ligação e pediu R$ 2000 de resgate para libertar a idosa.

Anúncio

 

 

A PM foi acionada e, após escutar os relatos da testemunha, pediu reforço das demais equipes da região, além da Rotam e do Ciopaer.

 

 

Ao perceber que estava sendo caçada, a quadrilha libertou a vítima, quando a mesma entrou em contato com a testemunha e comunicou que havia sido deixada nas proximidades do Sucuri.

 

 

Os militares foram comunicados, se deslocaram para a região e encontraram a senhora.

 

Anúncio

 

A vítima descreveu as características dos bandidos e relatou que além de seu carro, o bando roubou R$ 600 e a aliança dela.

 

 

Uma equipe da PM acompanhou a idosa até em casa, pois, a vítima estava em estado de choque.

 

 

Instantes depois, a base comunitária do Ribeirão do Lipa comunicou sobre uma ligação anônima que informava sobre um Volkswagen SpaceFox prata trafegando de forma suspeita pelo bairro com indivíduos transparecendo ‘muito nervosismo’.

Leia Também:  A CASA CAIU: Polícia Civil e Militar apreende mais de 3 kg de maconha e mais de 1 kg de cocaína

 

 

Anúncio

Um deles trajando uma camisa do São Paulo, como a vítima tinha descrito, além das características físicas que também batem com a descrição.

 

 

A região do Sucuri foi cercada e os bandidos localizados no bairro Jardim Colorado, onde o bando reagiu e trocou tiros com os militares. Um dos disparos realizado pelos criminosos atingiu a pistola de um policial quando a arma ainda estava no coldre preso ao colete.

 

 

A polícia revidou os tiros, dois assaltantes foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

 

 

Outros três conseguiram fugir para uma região de mata.

Anúncio

 

 

Os militares continuam nas buscas pelo paradeiro dos sequestradores.

 

 

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas, devido à morte dos dois criminosos, e deram andamento nos procedimentos cabíveis à ocorrência, registrada por crimes de sequestro e cárcere privado.

Fonte: REPORTER MT

“>

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA