Search
Close this search box.

POLÍCIA

Comerciantes denunciam golpistas que oferecem certificados falsos e cobranças em MT

Publicado em

Comerciantes de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, denunciam que golpistas estão oferecendo certificados falsos e cobranças na região. De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), os golpistas procuraram empresários para oferecer um certificado e simularam parcerias com empresas para conseguir dinheiro das lojas.

Segundo a Acenm, os estelionatários fazem contato por telefone, se identificam como funcionários de uma empresa de pesquisa, e oferecem às vítimas um certificado de qualidade empresarial e divulgações em mídias locais.

O produto é ofertado ao custo de R$ 298 com possibilidade de parcelamento no cartão em até três vezes.

Um associado gravou uma das ligações recebidas e encaminhou o áudio à Acenm.

Na conversa, uma mulher afirma que entre as divulgações de mídia incluídas no “produto” constam propagandas no Google, Facebook, Instagram e propagandas em uma rádio local, no entanto, a emissora negou qualquer parceria com a suposta empresa.

Também afirmou que nunca fez contato comercial com a empresa, tampouco tinha conhecimento da existência.

Leia Também:  Estudantes denunciam Unic por não aplicar desconto na pandemia

Além do certificado de qualidade, os golpistas afirmam que o pacote do produto inclui um selo de qualidade no atendimento e um relatório com a metodologia da pesquisa que supostamente identifica as empresas certificadas.

Porém, questionada sobre como funciona a pesquisa, a mulher não respondeu. Novamente questionada, disse ainda que a empresa não possui site oficial, apenas páginas nas redes sociais.

TEXTO: G1 MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA