POLÍCIA

DOIS ABSOLVIDOS: Juiz condena cabo da PM a 20 anos de reclusão por assassinar tenente do Bope com tiro

Publicado em

O juiz da 11ª Vara Criminal, Marcos Faleiros, condenou o cabo da Lucélio Gomes Jacinto a 20 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado durante o julgamento que terminou na noite desta quinta-feira (24). Ele poderá recorrer em liberdade. O magistrado ainda absolveu o sargento Joailton Lopes de Amorim e o soldado Werney Cavalcante Jovino. Eles foram acusados de ter assassinado o tenente da PM, Carlos Henrique Scheifer, em 2017 na cidade de Matupá ( a 684 km de Cuiabá).

 

 

Faleiros seguiu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para que os dois policiais fossem absolvidos.

 

 

À época do pedido, em julho de 2021, a absolvição foi requerida, pois não existem provas que possam comprovar a conduta criminosa dos militares na morte de Scheifer.

 

 

Anúncio

Por outro lado, Paulo Henrique Motta pediu a condenação do cabo Lucélio. O pedido decorreu do fato de o exame da balística apontar que o tiro que matou Scheifer saiu do fuzil do militar.

Leia Também:  Polícia Civil fecha casa usada para tráfico e apreende R$ 5 mil e mais de 400 porções de drogas

 

 

Lucélio cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

 

 

O tenente da PM foi morto com um tiro no abdômen, no município de Matupá (a 696 km de Cuiabá) enquanto participava das buscas a ladrões de banco, na modalidade “novo cangaço”.

 

 

A ação policial terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.

Anúncio

 

 

Inquérito policial apontou que ele foi executado para evitar que o oficial adotasse medidas contra os acusados por desvio de conduta na morte de um dos suspeitos do roubo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA