POLÍCIA
Dois investigadores de polícia têm teste positivo para Covid-19
Dois investigadores da Polícia Civil, lotados na região metropolitana de Cuiabá, foram confirmados com Covid-19 (novo coronavírus). A informação é do Sindicato dos Investigadores da Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT).
Segundo a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita, um dos infectados pelo vírus é um investigador de 36 anos lotado na Central de Ocorrência de Várzea Grande. Ele encontra-se em isolamento domiciliar.
Os colegas de trabalho do servidor realizaram o exame e testaram negativo.
O segundo caso ocorreu na Capital, no entanto, não há informações sobre qual delegacia o servidor está lotado e o estado de saúde.
A presidente do sindicato reclamou da demora do governo em fornecer equipamentos de proteção individual aos policiais. Ela ressalta que os primeiros equipamentos foram enviados na última semana, como máscara de proteção e álcool em gel.
Edleusa destaca que o sindicato ingressou com ações na Justiça para que obrigar o Estado a fornecer proteção, mas os pedidos foram negados.

Outro lado
Em nota, a Polícia Civil disse que adotou todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias em relação ao servidor que testou positivo para Covid-19, em Várzea Grande. Segundo a assessoria, a diretoria ainda não foi notificada sobre servidor lotado em Cuiabá.
Veja na íntegra a nota da Polícia Civil:
A Polícia Civil adotou todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias em relação ao servidor plantonista que testou positivo para a Covid-19. O servidor está em isolamento domiciliar.
Todas as informações das providências e comunicação foram prestadas aos órgãos do Governo do Estado.
A instituição informa que forneceu máscaras de proteção e álcool 70% a todos os policiais para utilização durante as atividades laborais, conforme disponibilizado pelo Governo do Estado e também de doações recebidas de entidades e empresas de Mato Grosso. Além disso, a Polícia Civil também providenciou, conforme material recebido de doações, a desinfecção das delegacias de Cuiabá e Várzea Grande, especialmente aquelas com maior circulação de pessoas.
Todas as regionais da Polícia Civil receberam máscaras e álcool 70% glicerinado para os policiais. Foram distribuídas 6.200 máscaras e 11.780 mil litros de álcool.
Repórter MT
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias agoATENÇÃO IMAGENS FORTES: Adolescente é espancado e baleado na cabeça após ser atraído para emboscada; veja vídeo
-
POLÍCIA5 dias agoIMAGENS FORTES! Mulher é morta a facadas pelo ex ao tenrar denunciar ameaças. VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA6 dias agoCasal de adolescentes são flagrados fazendo s3xo em cinema após “gemido muito alto”. Veja vídeo
-
MULHER3 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
POLÍCIA5 dias agoGarota de programa é brutalmente agredida por cliente e fica em estado grave em MT
-
CUIABÁ6 dias agoAcidente entre carro e caminhão mata motorista e 2 crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias ago“Não deu tempo de comemorar”: Homem é executado a tiros enquanto participava de motociata. Veja o vídeo