POLÍCIA

Dono de transportadora é preso por ajudar quadrilha a roubar carretas em MT

Publicado em

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) fechou, na sexta-feira (21), um galpão usado para roubo de carga e desmanche de caminhões, na estrada de Praia Grande, em Várzea Grande.

 

No local foram apreendidas placas e peças de veículos e dois caminhões frigoríficos.

 

O dono de uma transportadora, proprietário do local, que não teve o nome revelado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

 

As investigações iniciaram após denúncias.

 

Com base nas informações, os policiais foram até a região, onde conseguiram identificar a propriedade. Em monitoramento do local, foi possível visualizar dois caminhões frigoríficos e várias peças de veículos.

Anúncio

 

Diante da possível situação de flagrante, os policiais tentaram a abordagem de um dos proprietários que apresentou bastante nervosismo e disse que no local funcionava uma empresa de transporte, não permitindo a entrada da equipe.

 

Com fundadas suspeitas que a propriedade era utilizada para a prática de crimes, os policiais solicitaram apoio de outras equipes da GCCO para nova abordagem ao local.

Leia Também:  EM SINOP: `Peladão´, homem invade casa e ataca moradora com faca

 

Desta vez, o primeiro acusado já havia saído do local, sendo os policiais recebidos pelo pai dele, também dono da empresa e responsável pela propriedade.

 

Durante a vistoria, os investigadores constataram que uma das carretas possuía sinais de adulteração.

 

Em buscas na propriedade, foram encontradas diversas placas de veículos escondidas, em checagem preliminar, duas delas, já constatada a situação de roubo e furto.

Anúncio

 

Diante das evidências, o proprietário do galpão foi conduzido à GCCO onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Belão, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

 

Segundo o delegado, as investigações continuam para identificar o envolvimento de outras pessoas, assim como a prática de outros crimes no local.

 

“As diligências estão em andamento para verificar outras situações como a possível atuação de uma associação criminosa especializada em roubos de cargas e desmanche de veículos e que estaria utilizando a propriedade para cometimento desses crimes”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA