TENTOU FUGIR

EM LUCAS: Homem é detido após ex-esposa acionar botão do pânico

Publicado em

Um indivíduo foi detido na noite de terça-feira(17) após descumprir uma medida protetiva que tinha em seu desfavor, acusado de violência doméstica, teria que manter uma distância mínima da ex-esposa.
A vítima acionou o botão do pânico por volta das 20:00, e com base na localização a Guarda Civil foi até o local, mas ao chegar o indivíduo já havia fugido.

 

 

Em rondas pelo local, os agentes puderam localizar o individuo em uma plantação de soja na Av. das Nações. De imediato realizaram a detenção e encaminhado para a delegacia de polícia para a confecção do boletim de ocorrência.

 

 

 O botão do pânico

 

 

O dispositivo conhecido como botão do pânico tornou-se um aliado no combate à violência doméstica sofrida por mulheres. Quando acionado, em virtude de perigo iminente de agressão, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida.

Anúncio

 

 

O uso do botão resulta em dois efeitos: inibidor para os agressores e encorajador para as mulheres voltarem às atividades rotineiras, como trabalhar ou mesmo sair à rua

Leia Também:  Sorriso: Casal é pres0 viajando com criança, de 1 ano, em Hilux furtad4 e diz que receberia R$ 500 reais pra entregar caminhonete em Sinop

 

 

De acordo com a agente Tatiane Bento da patrulha Maria da Penha, o aplicativo instalado nos celulares das vítimas com Medida protetiva. “Quando o agressor descumpre essa medida, a vítima aciona o alarme na central da guarda Civil. E podemos localizar a vítima por GPS”, frisou a agente.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA