POLÍCIA

EM MT: Mulher que abandonou filhotes passando fome em quitinete é presa

Publicado em

A mulher que abandonou seis filhotes de cachorro em uma quitinete no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, foi presa na manhã desta segunda-feira (4), dois dias após o caso vir à tona. A denúncia foi oficializada à polícia na noite de sábado (2) pela Diretoria do Bem-Estar Animal de Cuiabá. Os animais foram encontrados no local sem água ou comida e, segundo vizinhos informaram, tentavam matar uns aos outros para comer.

 

 

Conforme apurado , a mulher, identificada como Eliane, foi encontrada morando em uma outra casa. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes da Capital, sem algemas. O flagrante foi registrado e ela foi liberada para responder em liberdade.

 

 

Na tarde de sábado, vizinhos foram até a quitinete no bairro Universitário e perceberam os animais abandonados. Vídeo gravado por eles mostra cinco animais atacando um ao outro, que aparenta já estar ferido, para matá-lo.

 

 

Anúncio

A pessoa que faz a filmagem comenta que o objetivo era comer o animal, devido à situação caótica em que todos estavam.

Leia Também:  Mulher sobe no palco para dançar, a mando de DJ, e seguranças a puxam pelos cabelos e quebram seu dente

 

 

Já pela noite, protetores foram ao local junto da polícia ambiental para fazer o resgate e tentar encontrar a pessoa responsável. A situação era deplorável, muita sujeira e abandono.

 

 

O proprietário da quitinete onde os animais estavam, contou que Eliane alugava o local. No entanto, há semanas não conseguia falar com a mulher. Ele ainda contou que tentava fazê-la desocupar o local há tempos, mas ela o bloqueou em todas as redes e aplicativos e sumiu.

 

 

Os animais foram resgatados e levados pela Diretoria de Bem-estar Animal de Cuiabá ao Centro de Zoonoses, onde ficarão temporariamente, até encontrarem lares adotivos.

Anúncio

 

 

A polícia continua investigando o caso.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA