Search
Close this search box.

POLÍCIA

Em 24 horas, Justiça solta quatro presos por participação na morte de fiscal da Sefaz em Cuiabá

Publicado em


Legenda: Reprodução

A juíza Cristiane Padim da Silva, do Juizado Especial Criminal Unificado, determinou nesta sexta-feira (26) a soltura dos quatro suspeitos envolvidos no sequestro e morte do servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos. Na decisão proferida em audiência de custódia, a magistrada concedeu liberdade provisória aos suspeitos.

 

O Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor Mauro Poderoso, pediu a homologação da prisão em flagrante, mas com a liberdade aos indiciados. “No tocante à necessidade da manutenção da custódia cautelar dos autuados, importante assinalar que o procedimento em tela se restringe à apuração do crime de receptação dos bens da vítima de um homicídio, que está sendo apurado na comarca de Chapada dos Guimarães/MT", diz trecho da decisão proferida na tarde desta sexta-feira (26).

 

Em outro trecho da decisão, a juíza plantonista observa que o delito de receptação imputado aos suspeitos não os levará a prisão em regime fechado. "No mais, utilizando da fundamentação aliunde, reitero as razões ministeriais para justificar a concessão de Liberdade Provisória aos indiciados, acrescentando que mesmo em caso de condenação em eventual ação penal, a sanção permitirá regime aberto”, consta no despacho obtido com exclusividade pelo FOLHAMAX.

 

A decisão de Cristina Padim beneficiou os seguintes suspeitos: Jair da Silva, de 31 anos, Waldineia Oliveira da Silva, de 28 anos, Débora Milena Barão Ribeiro, de 18 anos e Pedro Henrique Lopes Corrêa, idade não divulgada. Conforme detalhes do termo da audiência, durante as buscas por informações policiais civis, localizaram um aparelho de celular e uma televisão da vítima com o casal Jair da Silva e Waldineia Oliveira da Silva.

Leia Também:  Quatro jovens tentam furtar loja de varejo pelo telhado e são presos em MT, diz polícia

 

Depois, com o avanço das diligências, foram identificados Pedro Henrique e Débora Milena Barãos Ribeiro, os quais receberam a transfência de de R$ 4,9 mil, valor que saiu da conta da vítima. Diante dessas contatações, eles foram presos em flagrante, mas colocados em liberdade na audiência de custódia.

Anúncio

 

"No mais, utilizando da fundamentação aliunde, reitero as razões ministeriais para justificar a concessão de Liberdade Provisória aos indiciados, acrescentando que mesmo em caso de condenação em eventual ação penal, a sanção permitirá regime aberto. Posto isso, homologo a prisão em flagrante e concedo liberdade provisória aos investigados, mediante a obrigatoriedade de comparecerem a todos os atos da delegacia e do juízo", escreveu a juíza Cristiane Padim.

 

A magistrada ainda solicita aprofundamento das investigações por parte da Polícia Civil. "Por oportuno, quanto ao ilícito previsto no art. 288 do CP, respeitando entendimentos contrários, verifico a necessidade de outras diligências para restar caracterizado o liame entre os indiciados", comenta.

 

O CASO

O corpo do servidor aposentado foi encontrado na manhã da última quinta-feira (25) na Rodovia Helder Cândia, a Estrada da Guia, em Cuiabá. Nicomedes foi sequestrado no último domingo (21) no bairro Por do Sol, em Chapada dos Guimarães (67 km da Capital). 

Leia Também:  Veja os dados: 8° morte da covid-19 é registrada em Lucas do Rio Verde

 

De acordo com informações, o corpo foi abandonado em uma região de mata às margens da rodovia. O desapareciemento da vítima foi registrado na última segunda-feira (22), após filho de Nicomedes receber várias mensagens no celular informando que bandidos retiraram cerca de R$ 13 mil da conta da vítima e ele não conseguir entrar em contato com o pai.

 

Anúncio

O filho da vítima se deslocou até a residência de Nicomedes e, ao chegar ao local, percebeu que a casa estava trancada e o cachorro de estimação estava amarrado. Ainda segundo relato, o veículo da vítima, um Jeep Renegade, também não estava no local.

 

Um vizinho da vítima disse que ouviu um barulho do portão abrindo durante a noite de domingo. O filho da vítima, então, acionou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento do pai.

 

O carro de Nicomedes foi localizado na quarta-feira (24) no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, e no dia seguinte o corpo da vítima foi localizado em avançado estado de decomposição. Ainda na quinta-feira, quatro suspeitos foram presos acusados de envolvimento no sequestro e morte do servidor aposentado. O Caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Folha Max

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA