POLÍCIA

Empresária se nega a fechar loja e funcionária acaba detida

Publicado em

Uma funcionária de uma loja de roupas, localizada no Bairro CPA 1, em Cuiabá, foi detida e encaminhada para a Delegacia, na tarde de quinta-feira (26), após a dona do estabelecimento se recusar a fechar as portas do local.

De acordo com a Polícia Militar, a empresária deu a ordem por telefone para a funcionária, afirmando que iria cumprir um decreto estadual, baixado pelo governador Mauro Mendes (DEM), na última quarta-feira (25), e que libera o funcionamento de algumas atividades durante a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

Já os policiais afirmaram que estavam em fiscalização dando cumprimento ao decreto municipal, que proíbe a abertura dos comércios na Capital. A medida foi baixada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A mulher foi ouvida pelos policiais e liberada em seguida.

Entenda a confusão

Nesta semana, o governador Mauro Mendes publicou no Diário de Contas do Estado o decreto 425/2020, que libera diversas atividades econômicas no período de pandemia. O decreto autoriza a abertura de shopping centers, lojas de departamento e galerias.

Leia Também:  Mulher grava ex e amiga transando e acaba esfaqueada em MT

A medida vai contra um decreto do prefeito Emanuel Pinheiro, que mantinha todos esses estabelecimentos fechados.

Nesta sexta-feira (27), Emanuel pediu que o comércio e a população cuiabana siga o seu decreto, não o de Mendes.

Segundo ele, é competência da Prefeitura decidir sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos do Município. E disse que, se preciso, acionará a Justiça.

Anúncio

Texto: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA