POLÍCIA

Empresário de Lucas do Rio Verde que atirou em motorista na BR 163 já está solto

Publicado em

Já está solto o motorista de 63 anos (produtor rural de Lucas do Rio Verde) que havia sido preso após atirar no rosto de uma pessoa, durante uma discussão no trânsito na BR 163, em Sinop-MT.

O fato ocorreu no dia 1º do mês passado, o acusado alegou, na justiça, que é idoso e que tem várias doenças. A vítima, Valber Davi Jandt, de 27 anos, está internada.

A decisão ocorreu na última sexta-feira (30) e foi cumprida nesta segunda-feira (2).

 

Saiba mais sobre o caso

 

Valdir Casonatto, 63 anos, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (20) em uma fazenda de sua propriedade no município de Lucas do Rio Verde (150km de Sinop). Segundo o delegado Bruno Abreu, o homem confessou a tentativa de homicídio e revelou que jogou a arma usada para atirar contra Válber De 27 anos, em um rio.

Na propriedade os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo. A operação ocorreu com o apoio de policiais da cidade local. O suspeito nao resistiu a prisão efoi encaminhado para a delegacia.

Leia Também:  Criminosos obrigam adolescente a dizer suas últimas palavras antes de morta;Veja vídeo

Segundo informações de uma fonte, o mandando de prisão foi autorizada pela justiça na tarde desta segunda-feira.

Anúncio

 

“Não há indícios de que o investigado venha a tumultuar a relação processual, gerar desordem pública ou evadir-se, com intuito de prejudicar as investigações”, diz a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop.

 

Após atirar contra a vítima, ele fugiu e foi preso depois de aproximadamente 20 dias.

Segundo testemunhas, a vítima dirigia uma picape e teria sido ‘fechada’ no trânsito pela caminhonete conduzida pelo investigado.

De acordo com a polícia, isso teria gerado uma discussão entre os dois motoristas.

Durante a briga, o motorista da caminhonete sacou uma arma e disparou contra o condutor da picape. O tiro atingiu o rosto da vítima.

Em seguida, o suspeito fugiu do local. Quando foi preso, ele confessou o crime e disse que tinha jogado a arma em um lago.

O motorista ferido foi socorrido por pessoas que passavam pela região e encaminhado ao hospital.
Valber saiu da UTI na sexta-feira. Ele continua internado, mas apresenta melhora significativa e, inclusive, já está se alimentando.

Leia Também:  EXTORSÃO: Homem paga R$ 5 mil após sofrer chantagem por trocar nudes em MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA