Search
Close this search box.

POLÍCIA

Esquema de hackers desviou R$ 1 milhão em contas bancárias; suspeitos foram presos

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) uma operação para desarticular grupo criminoso responsável por furto de dinheiro em contas bancárias, por meio de invasões hackers. De acordo com as investigações, o esquema desviou pelo menos R$ 1 milhão somando recursos das vítimas já identificadas.

Policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), responsável pela investigação, estão nas ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e oito de prisão.

Os endereços dos envolvidos estão nas regiões de Taguatinga, Samambaia, São Sebastião, Ceilândia Santa Maria, Planaltina, Sobradinho, Santo Antônio do Descoberto (GO) e Planaltina de Goiás (GO).

O esquema

De acordo com a apuração, hackers invadiam contas das vítimas, transferiam o valor para "laranjas", que ficavam com 10% do dinheiro e repassavam o restante aos demais.

Segundo investigadores da Cecor, o dinheiro desviado era sacado para distribuição em espécie e também depositado em casas de câmbio para ser convertido em moeda estrangeira.

Leia Também:  MPEs foram responsáveis por 93,5% dos empregos em novembro de 2022

A investigação começou há um ano e meio. A operação foi batizada de "mob folls", termo em inglês traduzido como "tolos da máfia". Conforme a Cecor, o nome tem como referência os "laranjas", que foram descobertos inicialmente pela corporação.

Fonte: G1 DF

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA