CIDADES

Facas na escola: alunos são flagrados armados horas antes de professor ser agredido em Cuiabá

Publicado em

Três estudantes do Ensino Médio foram flagrados com facas dentro da Escola Estadual Cívico-Militar Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá, na última quinta-feira (23), em Cuiabá. O caso ocorreu poucas horas antes da agressão a um professor de 67 anos na mesma unidade, aumentando ainda mais a sensação de insegurança entre profissionais e alunos.

Segundo relato de uma servidora, que preferiu não se identificar, os objetos foram encontrados durante a inspeção com detector de metais, procedimento que passou a ser adotado com mais frequência após a proibição do uso de celulares nas aulas. Ao ser identificado, um dos alunos abriu a mochila e revelou uma faca de grande porte. Em seguida, outros dois estudantes admitiram que também carregavam objetos semelhantes, incluindo um canivete.

A Polícia foi acionada, mas os adolescentes não foram conduzidos. As armas foram recolhidas pela escola e os pais dos estudantes chamados. Conforme o relato, os responsáveis afirmaram que sabiam da situação e alegaram que os filhos carregavam os objetos há cerca de um mês para se proteger.

Leia Também:  Esposa descobre que marido ganhou “noite especial” e arma barraco; Veja

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

A ausência de medidas mais rígidas gerou indignação entre professores, especialmente porque, no dia seguinte, os três alunos já estavam presentes normalmente na unidade. Há relatos de que docentes cogitaram suspender aulas diante do clima de medo instalado.

Mesmo sendo uma escola cívico-militar, com presença de agentes atuando na disciplina, profissionais relatam episódios frequentes de desrespeito e tensão no ambiente escolar.

O cenário se agravou após a agressão a um professor de 67 anos, registrada dias antes. Conforme o relato da vítima, a confusão começou quando um aluno se recusou a seguir a organização da sala. Ao tentar intervir, o docente foi empurrado contra a parede e sofreu novos golpes enquanto tentava se afastar.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a unidade adotou medidas de segurança, realizou o acolhimento dos envolvidos, comunicou os responsáveis e registrou a ocorrência junto aos órgãos competentes.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA