Search
Close this search box.

POLÍCIA

Filho de ex-prefeito é procurado por envolvimento em roubo de caminhonete

Publicado em

A Polícia Militar (PM) recuperou, no início da manhã de segunda-feira (28), num galpão do município de Confresa (1.167 km da Capital), uma caminhonete Toyota Hilux roubada da cidade de Redenção (Pará).

O principal acusado pelo roubo é Gaspar Rheydher Cardoso Lazzari, filho do ex-prefeito Gaspar Domingos Lazzari (PSD) – que está preso por crime de corrupção.

As informações recebidas pelo serviço de inteligência da polícia apontaram o endereço do galpão como sendo o último monitorado pelo rastreador da Toyota, antes de ser desligado.

Nas proximidades do local, ao perceberem a proximidade da polícia, quatro homens fugiram em dois carros, sendo uma BMW branca e outro veículo preto, que os policiais não conseguiram identificar o modelo.

Os policiais arrombaram o barracão e encontraram a Hilux prata roubada, por volta das 10h do domingo (27), no Pará. O veículo já estava sem os bancos, ou seja, em processo de desmanche.

Em contato com o proprietário do galpão, identificado como D., representado por um advogado, informou que o cliente não sabia do crime e nem tem participação. O advogado explicou que por volta das 07h o filho do ex-prefeito ligou para D. e informou apenas que ia deixar uma caminhonete guardada no local.

Leia Também:  Prefeito Miguel Vaz participa de assinatura de TAC e transferência da concessão da BR-163

Em diligências à casa de Gaspar Rheydher, já constatado como o dono da BMW que fugiu do galpão, a esposa do acusado disse que não sabia do marido, pois, ele havia saído de casa bem cedo enquanto ela ainda dormia.

Uma nova denúncia de que um Hyundai HB20 tinha saído em alta velocidade da chácara do ex-prefeito em direção à Vila Rica. As viaturas se deslocaram para a região, mas não localizaram o carro.

A PM voltou para o barracão onde ainda estava a Hilux, quando flagraram uma Volkswagen Saveiro se aproximando do local, mas após o motorista ver os policiais desviaram em alta velocidade e fugiram.

Anúncio

A Hilux foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia do município, onde foi registrado o boletim de ocorrência e tomadas às providências cabíveis.

A Polícia civil investiga o caso e busca pelo acusado.

Prisão do ex-prefeito

Gaspar Lazzari (PSD) foi preso pela Polícia Federal em na segunda fase da Operação Tapiraguaia, porque teria atuado para destruir provas que pudessem indicar um esquema de corrupção, por meio de convênios durante seu mandato na Prefeitura Municipal de Confresa.

Leia Também:  Em surto, morador de prédio de luxo atira contra o irmão em MT

Conforme as investigações, o ex-gestor teria agido em conluio com o então deputado na época, Valtenir Pereira (MDB), e o prefeito de Serra Nova Dourada (1.023 km distante de Cuiabá) para desviar R$ 600 mil de contratos para construção de pontes.

Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA