Search
Close this search box.

POLÍCIA

Filhos não atendem ligações há 1 ano, idosa pensa ser defeito e leva celular para conserto

Publicado em

Viraliza por meio das redes sociais, ao longo dos últimos dias, um caso de partir o coração, mas com uma mensagem pra lá de importante. Uma idosa procurou uma assistência técnica de celulares, na Cidade do México, para resolver um “problema” no aparelho dela.

 

A mulher acreditava que o telefone estava estragado, já que os filhos não atendiam ligações dela há cerca de um ano. Percebendo que o celular estava normal, um técnico da assistência resolveu agir para ajudá-la sem que ela soubesse.

 

O caso ocorreu em um shopping no Centro da Cidade do México e, depois de repercutir internamente, serviu de inspiração para uma campanha de conscientização sobre o cuidado com os mais velhos. Um vídeo que recria como tudo ocorreu foi divulgado.

Tentativa de golpe

 

Nas imagens, que reproduzem a situação real, é possível ver a idosa chegando à assistência técnica. Ela se dirige a um funcionário do local e explica a situação, chegando a chorar. Inicialmente, o rapaz que a atende diz que cobraria um valor para fazer o reparo, quantia que ela não tinha no momento.

Leia Também:  Em post após matar, noivo de contadora cita traição e ataca Lei Maria da Penha

 

Anúncio

Depois de ouvir o valor para reparar o telefone, a idosa começa a deixar o centro comercial. Mas, outro técnico percebe a movimentação e a chama até o balcão dele. A mulher mostra o celular, explica a situação com os filhos e, depois de mexer no aparelho por alguns segundos, o técnico percebe que não há nada de errado com ele. O homem decide, então, intervir e pede que a idosa deixe o celular para o “reparo”, sem se preocupar com a quantia que deveria pagar pelo conserto. Ela deixa o local e ele prepara uma reviravolta para o caso.

 

Reviravolta

 

Assim que a idosa deixa o shopping, o técnico mexe no celular dela e percebe que não há nada de errado. Ele localiza, então, um contato do que parece ser um dos filhos da idosa. O homem fez contato por ligação e ajudou a senhora a rever um dos filhos.

 

 

“Olá, prazer em conhecê-lo. Aurora Hernández é sua mãe? Ela me trouxe um celular para consertar porque não funciona, mas funciona. Tudo o que ela quer é poder falar com você”, explicou o técnico. “Não sei se você pode fazer esse milagre. Dou minhas informações e tudo, caso queira vir vê-la”, completou.

Leia Também:  CRUELDADE: Jovem é estuprada e ameaçada de morte pelo primo

 

Depois de alguns dias sem resposta, para a surpresa do técnico, a idosa voltou ao shopping, desta vez acompanhada pelo filho. Ao perceber que a mãe enfim conseguiu contato, o homem decidiu mentir para ela dizendo que, de fato, o celular tinha um problema nas chamadas, mas que não cobraria pela manutenção. A idosa agradeceu, mas insistiu em comprar algo como retribuição.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem é m0rt0 após brig4 por pintura em ginásio em cidade de MT

Publicados

sobre

Uma testemunha do crime contou detalhes do que presenciou

Christiano Luiz dos Santos, de 40 anos, foi morto com tiros nas costas dentro de um ginásio de esportes em Terra Nova do Norte (645 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado apenas como “Maiquinho” é apontado como autor dos disparos. O homicídio teria sido praticado por conta de um desentendimento referente ao serviço de pintura no ginásio.

 

Segundo o boletim de ocorrência, um homem relatou que viu Maiquinho matar a vítima no momento em que chegou ao ginásio, por volta das 7h15. O rapaz disse aos investigadores que o suspeito o orientou a não ficar assustado porque “não era com ele” e enquanto se escondia atrás da parede.

 

Menos de cinco minutos depois, Cristiano chegou ao ginásio pilotando uma motocicleta. Ao passar por Maiquinho, foi alvejado pelas costas várias vezes. Após o crime, a testemunha disse que Maiquinho saiu correndo a pé.

Leia Também:  De virada, Luverdense vence Academia em casa e assume terceira colocação do Mato-grossense

 

O secretário de Educação, Reginaldo Marcolan, informou que havia uma desavença entre o suspeito e a vítima em decorrência do serviço de pintura. Diligências estão sendo realizadas para localizar o assassino. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para o investigar o crime.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA