POLÍCIA

Forças acham corpo de soldado; tragédia aquática choca Estado

Publicado em

O corpo do soldado da Polícia Militar, Jaderson Nunes Teixeira, foi encontrado por equipes das Forças da Segurança Pública de Mato Grosso no final da tarde deste sábado (2). Mais cedo a equipe havia localizado o corpo do colega dele, o sargento Helidiony Barbosa da Silva.

 

Ambos estavam em uma embarcação que virou na sexta-feira (1°) durante um patrulhamento no Rio das Mortes, na cidade de Novo Santo Antônio, na região do Araguaia. Além dos militares, estava também no barco o servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), Johann Davilas Barros Cavalcante, que atua como gerente do Parque Estadual do Araguaia.

 

Ele conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado em segurança no mesmo dia, assim como o barco em que estava o trio foi localizado preso à vegetação próximo às margens do local.  As informações preliminares indicam que a embarcação virou após bater no rebojo da água.

 

Leia Também:  STF mantém preso empresário que carregava soja trocada por areia em MT

Com o impacto, os três ocupantes caíram no rio e o barco foi levado pela correnteza. Chovia muito na região durante as buscas. Além disso, os coletes dos militares não estava firme junto ao corpo deles.

 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte do soldado PM Jaderson Nunes Teixeira, encontrado na tarde deste sábado (02.03) por moradores da região de Novo Santo Antônio. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia sobre a localização do corpo do soldado Teixeira. Ainda tínhamos esperança de que ele pudesse ser encontrado bem, com vida. Pedimos que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, afirmaram.

Anúncio

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, também manifestou pesar pela morte do militar. “Montamos uma força-tarefa e acreditávamos que poderíamos encontrá-lo com vida. Recebemos com muito pesar essa notícia e lamentamos muito essa fatalidade. Desejamos força aos familiares e a todos os amigos por essa irreparável perda”, declarou o secretário.

Leia Também:  Casos de Covid-19 diminuem em Lucas do Rio Verde

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA