CIDADES
Fraude milionária no agro usava beneficiários do Bolsa Família como “laranjas” em esquema de R$ 130 milhões
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina revelou um esquema milionário de fraude fiscal que teria causado prejuízo de quase R$ 130 milhões aos cofres públicos.
Batizada de Operação Bilioagro, a ação apontou que beneficiários do Bolsa Família eram usados como “laranjas” em um esquema envolvendo exportações fictícias, desvio de cargas e lavagem de dinheiro no setor do agronegócio.
Mandados foram cumpridos em diversas cidades catarinenses, entre elas Criciúma, Laguna, Orleans e Braço do Norte, além de outros estados do país.
Segundo as investigações, empresas simulavam operações de exportação que nunca existiram para gerar fraudes tributárias milionárias.

A polícia também identificou manipulação de rotas de transporte e movimentações financeiras consideradas suspeitas.
De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes contra a Fazenda Pública (Dfaz), o grupo criminoso atuava nos setores do agronegócio e transporte de cargas.
Os investigados poderão responder por fraude fiscal, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de capitais.
A delegada Débora Mariani Jardim afirmou que o dinheiro obtido ilegalmente era reinserido formalmente na economia para ocultar a origem criminosa dos recursos.
As investigações apontam ramificações do esquema em estados como São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal.
Além do prejuízo milionário aos cofres públicos, as autoridades investigam possíveis impactos em outros estados e casos de concorrência desleal contra empresas que atuam legalmente no setor.
-
POLÍCIA6 dias agoBIZARRO! Antes do jogo do Brasil, jovem mata e esquarteja idoso e manda vídeo pro tio com órgão da vítima. Veja
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA5 dias agoATENÇÃO IMAGENS FORTES: Adolescente é espancado e baleado na cabeça após ser atraído para emboscada; veja vídeo
-
SORRISO6 dias agoIdentificado homem que morreu após levar cerca de 10 facadas na praça da prefeitura
-
GERAL6 dias agoMulher parte pra cima de homem em plena rua e vídeo vira assunto nas redes sociais; Veja o Vídeo
-
POLÍCIA4 dias agoIMAGENS FORTES! Mulher é morta a facadas pelo ex ao tenrar denunciar ameaças. VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA5 dias agoCasal de adolescentes são flagrados fazendo s3xo em cinema após “gemido muito alto”. Veja vídeo
-
POLÍCIA4 dias agoGarota de programa é brutalmente agredida por cliente e fica em estado grave em MT