Search
Close this search box.

POLÍCIA

Gado morre de fome e sede em fazenda; polícia investiga maus-tratos

Publicado em

Mais de 40 cabeças de gado foram encontradas mortas e outras 60 em situação de maus-tratos, por falta de comida e água, numa fazenda em Araguaiana (563 km da Capital) na tarde desta quinta-feira (07) após denúncias à Polícia Militar (PM).

 

De acordo com a ocorrência, uma equipe se deslocou à propriedade, onde, durante uma ‘volta’, flagraram dezenas de carcaças de animais mortos, já em decomposição, no ponto de descarte da fazenda.

 

No curral estavam outras dezenas de animais muito magros se alimentando de uma mistura de bagaço de cana com milho inteiro.

Os policiais conversaram com o gerente da fazenda. Esse relatou que o gado tem sofrido com a forte estiagem que a região sofreu esse ano e isso ocasionou a morte de bois e vacas.

 

Quanto à alimentação, o responsável explicou que naquele dia tinha chegado farelo de soja e silagem para fazer ração com milho. Ele ainda mostrou o milho sento triturado para o preparo da ração do gado.

Leia Também:  Mato Grosso terá fatia de R$ 60 bilhões do Novo PAC

 

Anúncio

A PM registrou a ocorrência por crime de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados com resultado morte e encaminhou à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar os fatos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA