CIDADES

Golpistas fazem caixa “engolir” cartão e idoso perde r$ 900 em MATO GROSSO

Publicado em

Um idoso de 64 anos procurou a polícia após ser vítima de um golpe em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Sorriso (MT), na manhã do último dia 28 de março.

De acordo com o relato, a vítima foi até o local por volta das 11h30 para realizar um saque, momento em que teve o cartão retido pela máquina. Sem conseguir recuperar o cartão, o idoso entrou em contato com um número que estava disponível no próprio caixa eletrônico, acreditando se tratar do suporte da instituição.

Durante a ligação, ele recebeu orientações e seguiu as instruções repassadas. No entanto, posteriormente foi constatado, tanto pelo banco quanto pela própria vítima, que tudo não passava de um golpe.

Segundo as informações, o equipamento havia sido adulterado para reter o cartão propositalmente, enquanto uma câmera oculta registrava a senha digitada pelo cliente. Além disso, o número de telefone afixado no caixa era dos próprios criminosos.

Leia Também:  Final dos tempos: pai que abusava de própria filha dizia para família que relação entre parentes é “bíblico”

Após o idoso deixar o local, o cartão foi liberado e retirado por uma pessoa não identificada, que realizou um saque no valor de R$ 900.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA