Search
Close this search box.

POLÍCIA

Guia espiritual que abusava de vítimas durante atendimentos é novamente preso em Cuiabá

Publicado em

O guia espiritual investigado por abusar sexualmente de diversas mulheres durante supostos rituais de energização teve um novo mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (28.09), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O investigado, de 49 anos, que já havia sido preso no dia 05 de setembro, por abuso de sete mulheres, teve um novo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça com base na continuidade das investigações da Delegacia Especializada da Mulher.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo espiritual. No momento em que ficava a sós com a vítima, ele aproveitava para praticar os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava as condutas.

Após a primeira prisão, outras seis vítimas compareceram à delegacia para denunciar os abusos praticados pelo investigado. Durante os depoimentos, elas relataram que existem outras vítimas, que não tiveram coragem de denunciar os abusos. Com base nas novas denúncias, o delegado Cley Celestino representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça.

Leia Também:  Criminosos são presos por envolvimento em roubo de carreta que deixou vítima refém, na BR 163

Os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (28) no bairro Coophema, em Cuiabá, após diversas diligências realizadas pelas equipes policiais. Além da prisão, também foi apreendido o aparelho celular do investigado que será encaminhado para perícia para coleta de novos elementos de investigação.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, destacou que a prisão deste suspeito é extremamente importante para demonstrar que todos os casos de violência sexual são investigados e aqueles que utilizam de técnicas para ludibriar as vítimas e praticar abusos sexuais não ficarão impunes.

“Precisamos combater a objetificação do corpo da mulher e a cultura do estupro, pois a mulher não é objeto para satisfação exclusiva do homem. Somos seres humanos em que nossas vontades e decisões precisam ser validadas e respeitadas. O estupro é um ato que mata a mulher em vida”, frisou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Ladrão tenta fugir de PMs após furto em padaria e se dá mal

Publicados

sobre

Um homem de 30 anos foi preso após furtar uma padaria e protagonizar uma perseguição com a Polícia Militar pelas ruas de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (27). Conforme o boletim de ocorrência, os militar foram acionados por volta de meia-noite para responder a um chamado de tentativa de furto e violação de domicílio no Centro da cidade.

No local, os policiais encontraram o proprietário de uma padaria relatando ter surpreendido um ladrão tentando furtar seu estabelecimento. O bandido já é conhecido pelas autoridades por sua prática recorrente de crimes na região e tentou fugir ao ser avistado, desencadeando uma fuga ‘digna de cinema’.

Durante a perseguição, o criminoso invadiu propriedades, atravessou ruas e pulou muros em uma tentativa desesperada de escapar dos policiais. Em dado momento os militares atiraram na tentativa de deter o fugitivo, que persistia em ignorar as ordens de parada.

Após uma intensa perseguição pelas ruas da cidade, o criminoso foi finalmente localizado escondido em uma construção abandonada na Avenida Expedição Roncador Xingu. Ele foi algemado e preso.

Leia Também:  Polícia Civil apreende drogas e cigarros contrabandeados durante cumprimento de buscas em Nobres

Em revista pessoal, foram encontrados R$ 2,6 mil em espécie além de cartelas de remédios controlados, possivelmente adquiridos de forma ilegal. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para adoção de medidas cabíveis.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA