POLÍCIA

Homem diz ter matado mulher após confundir com integrante de facção rival.

Publicado em

O homem chegou a vender a arma utilizada no crime e com o dinheiro comprou drogas para revender 

 

Emerson Alves Pinheiro, o ‘K3’ ou ‘Dunga’, foi preso, neste domingo, 11/07, em Rio preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus). O homem é suspeito de ter assassinado a tiros uma mulher ao confundi-la com integrante de uma facção criminosa. De acordo com o delegado Henrique Brasil, durante o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

Brasil explicou que a ação foi deflagrada após investigação relacionada ao homicídio de Luciane dos Santos Nascimento, ocorrido no início do mês de maio deste ano, no município. A mulher foi morta quando estava com seu namorado em um veículo Voyage e foi baleada com um tiro nas costas.

 

“Com base no trabalho de campo realizado pela equipe de investigação da delegacia de Rio Preto da Eva, chegou-se a conclusão que o homicídio havia sido praticado por Emerson Alves Pinheiro, vulgo K3 ou Dunga, este que era o “dono” de uma boca de fumo localizada próximo ao local do evento fatídico, culminando no pedido de prisão preventiva que foi deferido pelo juízo de Rio Preto da Eva, na pessoa do Dr. Carlos Henrique Jardim, nos autos do processo n. 0600821-23.2021.8.04.6600″, informou o delegado.

Leia Também:  Em Cáceres-MT, mulher é presa com 2,7 kg de pasta base de cocaína em gesso

 

Durante investigações, os policiais identificaram que Emerson estava escondido em uma quitinete, no São José, na zona Leste de Manaus. ” Durante a abordagem, o homem confessou ser o autor do homicídio e questionado sobre a arma utilizada no crime, informou que havia vendido para comprar entorpecente e se sustentar no período em que estava foragido, mostrando a seguir o local onde a droga escondida”, destacou Brasil.

Anúncio

 

Confissão

Em depoimento à polícia, Emerson confirmou a autoria do homicídio. No documento, o suspeito detalhou que viu quando o casal chegou a frente de sua boca de fumo e que estava assustado por achar que seriam integrantes de uma facção rival. Disse ter optado por realizar os disparos de arma de fogo em direção ao veículo, mas quando soube que matou uma pessoa, fugiu para evitar ser preso.

 

De acordo com o delegado, Emerson foi autuado em flagrante no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por tráfico de drogas e será apresentado à audiência de custódia e ficará custodiado na capital à disposição do juízo de Rio Preto da Eva.

Leia Também:  Mulher mata vizinho e rouba cartão para fazer saques em MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA