POLÍCIA

Homem é preso por abusar 4 ex-enteados; um deles chegou a ser abusado 3 vezes por dia

Publicado em

Um homem de 54 anos foi preso na quinta-feira (6) pelo crime de estupro de vulnerável, no Amapá. As vítimas são três mulheres e um adolescente, que eram enteados dele, e que decidiram denunciá-lo recentemente. Os crimes aconteceram há, pelo menos, mais de 4 anos.

A detenção do homem aconteceu no trabalho dele, em Monte Dourado, no município de Almeirim (PA), numa parceria entre equipes das polícias Civil do Amapá e do Pará. Ele foi levado, em seguida, de balsa sobre o Rio Jari, para Laranjal do Jari, onde as investigações foram concentradas.

Quando os crimes ocorreram, todas as vítimas tinham menos de 14 anos, segundo a polícia. A investigação foi feita pela Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, município a 265 quilômetros de distância de Macapá.

Em depoimento da delegacia, o preso confessou ter mantido relações sexuais com três das quatro vítimas, mas disse que os atos aconteceram de forma consentida, o que é totalmente contrário ao que elas afirmam.

Leia Também:  Vídeo mostra homem pelado saindo de carro e correndo atrás de mulher

A partir dos relatos dos quatro irmãos, a polícia identificou que os abusos aconteciam dentro da casa das vítimas, e, além de serem abusadas, também assistiam às violências com os outros irmãos. Uma dela relatou que era forçada a manter relação sexual de 2 a 3 vezes por dia, todos os dias.

“As declarações das vítimas são claras e concisas, sem contradições sobre o modo que o acusado agia. As quatro vítimas presenciavam os atos que o acusado cometia uma com as outras, o que as tornavam vítimas e testemunhas ao mesmo tempo”, destacou o delegado Danilo Brito.

Outra vítima relatou à polícia que tomou a decisão de se casar aos 15 anos de idade para poder sair de casa, ficar longe do abusador e poder viver tranquilamente. Os crimes só cessaram quando o homem saiu da casa da família. A mãe só soube dos crimes anos após eles acontecerem.

O homem de 54 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso preventivamente por autorização da Justiça, responderá pelo crime de estupro de vulnerável em concurso material de crimes e foi destinado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá.

Leia Também:  Homem é preso após atacar mulher e tentar passar a mão na genitália da vítima no meio da rua em MT

G1 AP

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA