Search
Close this search box.

POLÍCIA

Jovem é achada morta após avisar pai que tinha sofrido acidente

Publicado em

A Polícia Civil de Águas de Santa Bárbara (SP) investiga a morte da jovem Kathia Fernandes Oliveira, de 22 anos. Ela desapareceu na noite de segunda-feira (10) depois de ligar para o pai e contar que havia sofrido um acidente.

 

O carro da jovem foi achado no dia seguinte dentro do Rio Novo, entre Águas de Santa Bárbara e Iaras. Nesta quinta-feira (13), o corpo de Kathia também foi encontrado no rio, a cerca de um quilômetro do local onde estava o veículo.

Veja abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:

 

 

1 Quando Kathia desapareceu?

2 Onde o carro dela foi encontrado?

3 Como o corpo foi encontrado?

Anúncio

 

4 Há suspeita de homicídio?

5 Qual era a relação de Kathia com o rapaz que ela iria se encontrar?

6 O que será feito a partir de agora?

 

 

1. Quando Kathia desapareceu?

Kathia Fernandes Oliveira desapareceu na noite do dia 10 de janeiro, depois que saiu da casa onde morava, em Óleo (SP), para se encontrar com um rapaz em Iaras.

 

Câmeras de segurança de um posto de combustíveis em Manduri mostram que a jovem abasteceu o carro no local momentos antes de desaparecer.

Anúncio

Às 20h49, a jovem fez uma ligação para o pai, contando que tinha sofrido um acidente. A família disse que a ligação estava ruim e que não conseguiu retornar a chamada.

Por conta disso, parentes começaram a fazer buscas e entraram em contato com amigos da jovem, mas não tiveram sucesso. O desaparecimento de Kathia foi registrado no dia 11.

Leia Também:  Mulher aciona a polícia após namorado atacá-la com garrafa de vidro durante discussão

 

2. Onde o carro dela foi encontrado?

O carro de Kathia foi encontrado no fim da tarde do dia 11 dentro do Rio Novo, às margens da Rodovia Vicinal Jair Gilberto Campaneti.

Isso ocorreu depois que a família descobriu que a jovem tinha abastecido o carro em Manduri e estava indo para Iaras. Os parentes fizeram o percurso, encontraram vestígios do veículo e acionaram a polícia.

Os bombeiros retiraram o carro de dentro do rio (veja no vídeo acima) e fizeram buscas pela jovem, mas nada foi encontrado nos dias 11 e 12.

A corporação de Avaré encerrou as buscas no Rio Novo depois que os mergulhadores percorreram mais de dois quilômetros no rio e nenhum vestígio foi encontrado.

Os bombeiros chegaram a dizer que só retomariam as buscas se recebessem mais informações de que Kathia realmente estava no local.

 

Anúncio

3. Como o corpo foi encontrado?

O corpo de Kathia foi localizado na tarde do dia 13, dentro do Rio Novo, a cerca de um quilômetro do local onde o carro estava. Os bombeiros foram acionados para retirar o corpo do rio e ele foi levado pela funerária ao Instituto Médico Legal (IML).

Kathia foi enterrada na manhã desta sexta-feira (14) no Cemitério Municipal de Óleo, cidade onde ela morava com a avó. O sepultamento foi acompanhado por dezenas de pessoas.

Leia Também:  URGENTE: Homem fica em estado grave após sofrer acidente ao tentar atravessar canteiro na BR 163

De acordo com a família, não houve velório porque o corpo da jovem estava em estado avançado de decomposição.

 

4. Há suspeita de homicídio?

De acordo com o delegado Omar Zedan Vieira, responsável pelas investigações, as primeiras impressões apontam para morte em decorrência do acidente e afogamento.

Apesar disso, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais para identificar a causa da morte de Kathia.

No dia 13, a Polícia Civil ouviu o rapaz de Iaras com quem Kathia iria se encontrar antes de desaparecer e também o ex-namorado dela, de Manduri. No entanto, o delegado ressaltou que eles não são considerados suspeitos.

 

Anúncio

5. Qual era a relação de Kathia com o rapaz que ela iria se encontrar?

Segundo a Polícia Civil, o rapaz disse que estava conversando com Kathia pelas redes sociais e tinha marcado um encontro com ela na noite do dia 10.

Ao g1, a família contou que o rapaz entrou em contato avisando que a jovem tinha enviado uma mensagem a ele, dizendo que estava abastecendo o carro e logo chegaria, mas que ela não apareceu.

 

6. O que será feito a partir de agora?

A Polícia Civil aguarda os laudos periciais, analisa imagens de câmeras de segurança e ouve depoimentos de testemunhas para esclarecer o caso.

O delegado também pediu a quebra de sigilo telefônico da jovem e informou que não descarta nenhuma hipótese.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  Mulher aciona a polícia após namorado atacá-la com garrafa de vidro durante discussão

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA