Search
Close this search box.

POLÍCIA

Justiça coloca em liberdade pai de deficiente mental que morreu de fome em MT

Publicado em

O pai que havia sido preso por suspeita de negligência após abandonar a filha dele, de 45 anos, com deficiência mental, foi solto nesta semana. A mulher foi encontrada morta em casa, com sinais de desnutrição, após ser deixada sozinha por cinco dias, no Bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

 

O pai, um idoso de 65 anos, teria saído de casa e deixado os cinco filhos, que são deficientes, sozinhos.

 

 

Segundo a Justiça, o idoso teve a liberdade provisória concedida na segunda-feira (10), pois o Ministério Público não conseguiu colher o motivo da morte da mulher, e, por isso entendeu que falta investigação para apontar materialidade e autoria do pai.

 

 

 

Anúncio

A promotoria pediu a liberdade mediante compromisso de comparecer e colaborar com a investigação e o processo. O idoso irá responder por abandono de incapaz.

 

 

O caso

A vítima foi encontrada deitada de lado em um colchão de solteiro, sem forro, na sala da casa, vestindo roupas comuns, mas em visível estado de desnutrição.

Leia Também:  Cerca de 109 presos são transferidos do Ferrugem em Sinop para outros locais em MT

 

 

 

Durante o atendimento, a polícia recebeu a informação de que o pai saiu da casa no dia 1º deste mês para ir até uma chácara e deixou na residência cinco filhos sozinhos. Todos apresentam deficiência mental.

 

Anúncio

 

 Além disso, a casa estava em aparente estado de abandono, não tendo nem mesmo colchão ou alimento suficiente para a sobrevivência dos filhos. A vítima não apresentava nenhuma lesão aparente. O pai foi encaminhado para a delegacia. Foi pedida uma perícia.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  União x Mixto: jogo valerá mais de R$ 2 milhões ao finalista

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA