Search
Close this search box.

POLÍCIA

Justiça solta dois suspeitos de m4tar empresário em shopping de Cuiabá

Publicado em

Juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, revogou a prisão de dois envolvidos na morte do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, no Shopping Popular, em dezembro de 2022. O magistrado acatou pedido das defesas de Alexandre Magalhães de Souza e Elton John Conceição da Silva.

 

Na mesma decisão, outros três denunciados pelo crime tiveram a liberdade negada. Durante as investigações, apurou-se que a motivação seria sobre a venda ilegal de cigarros por parte da vítima, que não seguia as “diretrizes” de facção.

 

“Forçoso concluir que a prisão processual dos acusados Gabriel Mota Braga, Marcos Henrique Gomes de Miranda e Lucas Leonardo Padilho da Costa está devidamente fundamentada. Com relação aos denunciados Alexandre e Elton John, entendo que a prisão processual não se mostra mais necessária, tenho que sua participação não foi intensa e decisiva para a consumação do crime”, diz trecho da decisão. Josionaldo, 46, foi morto na frente de uma das lojas que ele tinha no Shopping Popular.

Leia Também:  Vizinhos encontram homem morto a tiros em quitinete em cidade de MT

 

Os dois suspeitos chegaram e se comunicavam a todo momento com uma terceira pessoa. Em determinado momento, Wenderson Santos Souza, 24, se aproximou do parceiro e apontou para a vítima.

A dupla começou a conversar com Josionaldo, fingindo ser cliente. Um deles chamou o comerciante que, ao virar, foi atingido por mais de cinco disparos. Na fuga, Wenderson morreu em confronto com policiais.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA