POLÍCIA

Justiça solta ex-servidor da Setasc acusado de criar plataforma na Dark Web para comércio de drogas

Publicado em

O juiz Tiago Pinto Oliveira, titular da Segunda Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, determinou a expedição de alvará de soltura em favor de Edimilson Argemiro Galvan Filho, preso no fim de maio por supostamente desenvolver e administrar uma plataforma na Dark Web para comércio de drogas. Edmilson ocupava o cargo de superintendente de tecnologia da informação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Foram impostas as seguintes medidas cautelares: comparecimento a todos os atos do processo; que mantenha atualizado nos autos seu endereço. O investigado estava custodiado no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Edimilson foi alvo da Operação Kill Switch, com foco no combate ao tráfico de drogas realizado por meio de plataformas digitais ocultas.

A investigação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal tem como objetivo a desarticulação de um esquema sofisticado de venda de drogas, operado a partir da Dark Web.

Durante as investigações, foi identificado que o principal investigado, Edimilson Argemiro Galvan Filho, profissional na área de Tecnologia da Informação, desenvolveu e administrou uma plataforma exclusiva para o comércio ilegal de entorpecentes.

Leia Também:  Homem vai buscar móveis na casa da ex e apanha de sogro e cunhado em MT  

A escolha pela hospedagem do site na Dark Web visava a obstrução de sua identificação pelos órgãos de segurança, explorando o anonimato propiciado pela rede Tor.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA