POLÍCIA

Mãe de aluna vai à escola e agride criança por causa de cadeira

Publicado em

A Escola Estadual Febrônio Rodrigues, em Torixoréu (560 km de Cuiabá), foi palco de uma cena de violência na manhã da última terça-feira (16). A menor, identificada como E.O.S, 11 anos, foi atacada pela mãe de uma de suas colegas após um desentendimento por causa de cadeira.

Conforme relatos de alunos e outros funcionários, que presenciaram o ataque, a mulher teria chegado na sala do 6º ano e questionado de quem era a mochila que estava no lugar que sua filha costumava sentar.

 

Após a criança se a apresentar, a acusada tirou a mochila de lá. No entanto, a vítima voltou a colocar a mochila na mesma cadeira e disse que estava ali por ordem da professora.

 

A mulher se descontrolou deu socos no estômago, tapas no rosto, puxões de cabelo e pressionou a cabeça da menina contra a parede.

 

A diretora da instituição, Edna Carvalho, conta que a A.S. entrou na escola acompanhada da filha, cumprimentou os funcionários que faziam a checagem da temperatura dos alunos e depois fez seu caminho até a sala de aula com a filha, normalmente.

 

Anúncio

A filha de A.S. estava afastada do colégio há alguns dias por causa de um atestado médico, aquele era seu primeiro dia de volta as aulas.

 

Edna disse ainda que estava junto da coordenadora na entrada da escola, recebendo os alunos e auxiliando na checagem quando foi chamada por um dos alunos.

Leia Também:  Tite confirma Brasil com DNA ofensivo diante de Gana

 

“De repente, um dos estudantes veio correndo e falou que estava tendo uma confusão. Ainda não tinha começado a aula. Dirigimos até a sala e pensamos que era um atrito entre estudantes”, explicou.

 

A diretora relata que quando chegou na sala de aula a criança estava sendo segurada pelos cabelos. A mulher conta que correu imediatamente na direção da garota, a tirou dos braços da agressora e advertiu a mulher sobre a gravidade do ocorrido.

O Conselho Tutelar também foi chamado.

 

A direção registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra a suspeita e informou o pai da menor.

Anúncio

Ele registrou boletim na quarta-feira (17) e a criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para Barra do Garças, onde realizou exame de corpo e delito. Uma das conselheiras informou que será solicitado acompanhamento psicológico para a criança.

 

Valter Rodrigues da Silva, pai da aluna, disse em entrevista ao Notícia dos Municípios, que cobrará mais rigor na segurança dos estudantes por parte da escola e exigir que se tomem as providências para que outra situação como essa ou pior não aconteça.

 

Em nota, a direção lamenta o ocorrido e diz que a imagem da escola não será “arranhada” por causa de um fato isolado.

 

“Não será esse fato isolado e violento por parte de uma pessoa descontrolada que irá tirar o brilho da escola dos nossos filhos ou manchar sua biografia”, declarou a mãe de um dos estudantes, preferindo não se identificar.

Leia Também:  Caminhoneiro é rendido tem veículo roubado e é deixado em matagal

Procurada, a acusada não quis falar sobre o assunto.

Leia nota na íntegra.

Nota à imprensa

Anúncio

 

A Equipe da Escola Estadual Febrônio Rodrigues esclarece que a instituição escolar não concorda com ações de violência e para tanto os profissionais há anos vêm participando de formações que integram ações de acolhimento, empatia, diálogo, relacionamento interpessoal.

 

Um dos Programas vivenciados pelos profissionais é o PAZ NA ESCOLA, otimizado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso-SEDUC/MT. É notório, nos registros escolares, que ocorrências de violência na referida escola tem sido de 0% nos últimos 5 anos.

 

Infelizmente um fato isolado como esse, coloca a escola em situação de destaque, com visibilidade negativa, caminhando na contramão do que a proposta pedagógica desta instituição vem investindo na prática de ensino e aprendizagem dos estudantes.

 

A imagem da nossa escola jamais será quebrada, pois o nosso trabalho é respeitado, reconhecido e apoiado por toda comunidade escolar. Uma escola se constrói e se refaz a todo momento e com o apoio de todos. Cada instituição social tem sua função social e a Escola Estadual Febrônio Rodrigues cumpriu inequivocamente com a sua. Acreditamos muito na união entre ESCOLA e FAMÍLIA.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA