Search
Close this search box.

POLÍCIA

Major da PM de Rondônia é preso em garimpo ilegal em MT

Publicado em

Cinco pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá). Um major da Polícia Militar de Rondônia é um dos presos. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (19) no Programa Balanço Geral, da TV Vila Real.

 

Conforme as informações, três homens, incluindo o major, são do Estado de Rondônia e dois são de Goiás. O quinteto estava hospedado em um hotel na cidade. A prisão foi efetuada no momento em que o grupo se preparava para ir ao garimpo. Na abordagem, o major de Rondônia tentou negar participação no crime, mas um parceiros confessou o que estavam fazendo na região.

 

“A denúncia apontava que o chefe desse grupo era um policial militar de Rondônia. Fomos até o hotel e imediatamente localizamos três suspeitos, incluindo o policial militar de Rondônia. Ele inicialmente desconversou, alegando que estava na região para buscar um cunhado. Outro afirmou que estava envolvido em trabalhos de terraplanagem para um contrato com a prefeitura, e um terceiro abriu o jogo e disse que estavam praticando garimpo, se estruturando para a atividade, e que ele estava responsável pela segurança dos outros dois. Durante a incursão, outros dois suspeitos chegaram ao hotel”, informou o Capitão Capobianco, da Polícia Militar.

Leia Também:  Acusado de violência doméstica, policial penal é encontrado morto em MT

 

Três caminhonetes e material que seria utilizado pelos garimpeiros na busca pelo ouro foram apreendidos. “Uma das caminhonetes continha um motor estacionário, cordas e combustível. Isso caracteriza um grupo que estava realizando garimpo ilegal na região de Sararé”, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA