POLÍCIA

Menores ateiam fogo em colchões e PM usa balas de borracha em Socioeducativo em MT

Publicado em

Cinco adolescentes iniciaram um motim na noite de sábado (5) dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças (a 512 quilômetros de Cuiabá). A ação foi contida durante a madrugada de domingo (6).

 

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes atearam fogo em alguns colchões e usaram outros para formar uma barricada, impedindo a passagem dos agentes. Os menores ainda teriam danificado as paredes dos quartos e tentado arrancar as barras de ferro para utilizá-las como armas.

 

Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos com pedradas. A equipe teria tentado conversar com os menores, mas não tiveram sucesso. Eles ameaçavam e xingavam os servidores a todo momento.

 

Thank you for watching

Segundo os policiais, foi necessário utilizar balas de borracha e spray de pimenta para conter o grupo e liberar a passagem para os agentes. A ação levou aproximadamente duas horas após a chegada da polícia para ser controlada.

 

Anúncio

O motim 

Leia Também:  IMAGENS FORTES! Duas mulheres são mortas e dois homens ficam feridos a tiros dentro de bar

 

O motivo alegado para o início do motim foi a insatisfação dos cinco adolescentes com um dos internos. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o menor, que está provisoriamente na unidade, foi transplantado e está com suspeita de tumor. Todas as vezes que o jovem sente dor, esses cinco membros ficam agitados.

 

Na noite do incidente, por volta das 20h30, o jovem reclamou de dores. Por volta das 21h, ele foi levado ao hospital, mas os outros internos já estavam agitados e o motim teve início.

 

Após o fim do motim, os menores foram transferidos para outros quartos e nenhum deles ficou ferido. Todos os internos passaram por exame de corpo de delito ao longo desta segunda-feira (07).

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA