POLÍCIA

Menores detidos no Centro Socioeducativo de Sinop devem ser transferidos para Lucas do Rio Verde, após fechamento da unidade

Publicado em

O Centro Socioeducativo em Sinop, local onde ficam cerca de 12 adolescentes detidos, pelos crimes de furtos e demais delitos, deve ser fechado no momento, e provavelmente passará a ocorrer a reforma de um novo prédio.

O comunicado ficou a cargo da superintendente substituta de Administração Socioeducativa do Estado, Anna Márcia Barbosa Cunha, que pronunciou a representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Sinop e União das Entidades de Sinop (Unesin), dentre outras.

Segundo o vice-presidente da OAB, Fábio Cavina, foi alegado problemas de estruturação e custos para manter a estrutura atual.

“Recebemos essa notícia com muita tristeza. A sociedade terá um prejuízo imenso e ficará a mercê da criminalidade nessa faixa etária. Com o fechamento todo nosso trabalho de seis anos em diminuir os números de atos infracionais vai por agua abaixo. É um retrocesso”, desabafa a assistente administrativa da unidade, Jaqueline Leal.

Ainda segundo Jaqueline, os servidores do local foram informados que serão remanejados para a unidade regional de Lucas do Rio Verde, assim como os adolescentes detidos, que devem ser realocados para lá, além de outras unidades de Mato Grosso, como a de Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças.

Leia Também:  Menores são detidos após roubar carro e bater em veículos durante perseguição

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA