POLÍCIA

Morte de cuiabana no Chile faz 1 mês cercada de mistérios

Publicado em

A morte da modelo cuiabana Nayara Vit completa um mês neste domingo. E continua cercada de mistérios. O namorado dela, o executivo Rodrigo del Valle Mijac afirmou que ela se jogou da janela do apartamento em que os dois viviam, no 12º andar de um luxuoso prédio em Las Condes, em Santiago, no Chile. A família da brasileira repudia essa possibilidade: para os parentes, o que aconteceu foi um feminicídio.

 

Na última sexta-feira, o advogado da família, Cristián Cácares, revelou ferimentos no corpo da modelo. Ele pediu exames para saber se eles foram feitos antes da morte dela o que, segundo o defensor, indicaria a possibilidade de agressão.

 

 

Veja o que ainda falta esclarecer:

Segundo relatos de testemunhas, Nayara e Rodrigo discutiram num restaurante na noite da morte da modelo. A babá da filha da brasileira, uma menina de 4 anos, relatou uma outra discussão no apartamento do casal. Quais foram os motivos dos desentendimentos?

 

 

Anúncio

O namorado da modelo não foi ao enterro dela, ocorrido no dia 22 de julho no Parque del Recuerdo Américo Vespúcio, na Região Metropolitana de Santiago. A revelação foi feita por Marcela Bakit, amiga de Nayara, durante uma entrevista, que disse ter estranhado a ausência. Qual o motivo do não comparecimento de Ricardo?

Leia Também:  Mãe e bebê de 5 meses que estavam desaparecidos são deixados por sequestradores na Cracolândia

 

 

Gritos foram ouvidos no apartamento e um vaso caiu de lá momentos antes da queda de Nayara. Foi durante a discussão relatada pela babá.

 

 

A família da modelo disse não ter sido procurada por Ricardo para a comunicação da morte e afirma que só soube do ocorrido pelo ex-marido dela. Por que o executivo não procurou os parentes da brasileira?

 

 

Segundo Cristián Cácares, telas de janelas no 10º e 11º primeiro andares foram arrebentadas. Para ele, isso indica que Nayara teria tentado se segurar, o que reforçaria a hipótese de que ela não queria tirar a própria vida.

Anúncio

 

 

Ricardo disse para a família que a namorada estava com depressão e tomando remédios. A família afirma que a modelo estava feliz e descarta qualquer hipótese de depressão. Cáceres também afirma que não a brasileira não tinha qualquer psicopatia e não apresentava tendências suicidas.

 

 

Homenagens da mãe

Nayara estava no Chile havia 16 anos. Ela se tornou famosa após participar do programa “Toc Show”, que faz sucesso no país. A brasileira e Rodrigo namoraram por seis meses. Nas redes sociais, ela acumulava mais de 30 mil seguidores.

Leia Também:  Video mostra policiais arrastando corpos de traficantes que prometeram fuzilar viatura:VEJA

 

 

Na última postagem feita pela modelo, no dia 3 de julho, aparecem ela, a filha e Rodrigo: os três comemoravam o aniversário de 33 anos de Nayara. Na legenda, ela marca o perfil do executivo — que é fechado — e o agradece “por tudo”, em espanhol.

Anúncio

 

 

Desde a morte da filha, Eliane Vit usa constantemente seu perfil no Instagram para pedir justiça para o caso e para fazer homenagens a Nayara. Na última sexta-feira, ela mostrou a neta — que continua morando no Chile, com o pai — ao lado de uma tia num salão de beleza, onde a criança costumava acompanhar a mãe: “Assim a família vai tentando dar-lhe todo amor e cuidados que a sua mãe sempre lhe deu”.

Três dias antes, Eliane compartilhou outro registro da neta sorrindo. “É preciso ter força e fé para que (…) siga a vida feliz e protegida. Moverem céus e mares para que a verdade apareça e assim nossa princesa só terá lembranças lindas e felizes da mãe que lhe amava e ama com o maior amor do mundo”. Junto ao texto ela usou a hashtag #SomosTodasNayara.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA