POLÍCIA

Morte de homem após churrasco foi causada por agrotóxico

Publicado em

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, morreu de intoxicação alimentar, provocada por uma substância utilizada como pesticida. O caso foi registrado em janeiro de 2024, em Patrocínio, durante um churrasco de confraternização da empresa 4 Folhas. Outras cinco pessoas chegaram a ficar hospitalizadas com sintomas graves.

 

A conclusão do inquérito ocorreu nesta sexta-feira (10). Segundo a polícia, foi identificada nas vítimas a presença de uma substância chamada terbufós, que é um organofosforado utilizado como pesticida.

 

Após o ocorrido, a perícia da Polícia Civil coletou amostras de bebidas e alimentos consumidos na confraternização, além de materiais biológicos das vítimas, que foram enviados para análise em Belo Horizonte. Exames adicionais confirmaram o mesmo composto químico no sangue de outras vítimas. No entanto, as análises dos alimentos coletados não detectaram a presença de substâncias tóxicas.

 

Ainda de acordo com a polícia, durante o inquérito, todas as pessoas que estavam na confraternização foram ouvidas e nenhum suspeito foi apontado. “Apesar de as investigações terem concluído que a intoxicação foi causada pelo terbufós, não foi possível determinar o meio exato de contaminação nem se os fatos foram decorrentes de ação criminosa ou culposa de terceiros”, informou a polícia.

Leia Também:  Pai e filho invadem fazenda; ameaçam idosa de morte e tentam expulsá-la em MT

 

Os autos foram encaminhados à Justiça e aguardam análise do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Em janeiro de 2024, um laudo feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e divulgado pela Prefeitura de Patrocínio, já apontava que os funcionários haviam sido intoxicados por agrotóxicos organofosforados.

Anúncio

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA