POLÍCIA

Mulher aluga casa; descobre gato na energia e faz denúncia

Publicado em

Mais de 1,5 mil denúncias foram feitas neste ano em MT

Um caso inusitado aconteceu no interior de Mato Grosso. Uma moradora de Alto Araguaia descobriu um gato de luz ao alugar uma casa e procurou a polícia para denunciar o crime. Segundo o boletim de ocorrência, a atual moradora achou estranho não estar recebendo a conta e procurou a concessionária de energia. Foi aí que descobriu o crime. Na casa havia uma ligação direta, que foi periciado com o apoio da Energisa.

“Imagina o susto dessa moradora. Estar toda certa na vida e encontrar uma situação dessa. Ela fez super certo. Procurou a empresa e a polícia. Essa ligação clandestina, além de ser um crime, ainda poderia colocar em risco toda a família dela”, destacou o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima.

O gerente explica ainda que quem aluga imóveis precisa estar atento ao que está sendo feito no local pelo inquilino, que pode prejudicar o dono e até outras pessoas.

Leia Também:  Polícia Civil de MT localiza homem foragido há 19 anos por homicídio

Só nos primeiros meses de 2024, foram feitas 1.522 denúncias da população na Energisa sobre furtos de energia. Em todo ano de 2023 foram 4.120. Depois do registro da denúncia o caso é encaminhado para fiscalização. A distribuidora possui um centro de monitoramento de fraudes.

“O mais importante é que a população tem sido parceira trazendo esses casos. A denúncia pode ser feita de forma anônima. O sigilo é garantido, mas quanto mais informação for passada, mais positivo é esse trabalho de encontrar os bandidos”, explicou Luciano Lima.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA