POLÍCIA

Operação Lei Seca em MT: 18 Prisões e 54 Veículos Removidos

Publicado em

A 100ª edição da Operação Lei Seca na cidade de Cuiabá, realizada na noite de sábado (30), culminou com a detenção de 18 indivíduos por dirigirem sob influência de álcool e a remoção de 54 veículos das vias públicas. A operação teve como palco a movimentada Avenida Fernando Corrêa da Costa.

 

Durante a operação, os agentes de trânsito abordaram condutores que trafegavam em ambos os sentidos da avenida. O início da ação se deu por volta das 23h45 e, ao longo da noite, foram fiscalizados um total de 137 veículos. Deste número, 51 motoristas foram autuados, e 144 testes de alcoolemia foram realizados para identificar casos de embriaguez.

 

No decorrer da operação, 71 autos de infração de trânsito foram emitidos. Destes, 23 foram relacionados à condução de veículo sob o efeito de álcool, 29 estavam ligados a veículos sem registro ou sem licenciamento, 5 resultaram de recusa em realizar o teste de alcoolemia, 3 foram por dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e 11 diziam respeito a outras infrações diversas.

Leia Também:  Homem usuário de drogas ameaça mãe de morte e foge em MT

 

As prisões efetuadas foram baseadas no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que classifica a condução de veículo sob efeito de álcool como um crime de trânsito, devido à inibição da capacidade psicomotora do condutor.

 

A penalidade prevê detenção, com duração que varia de seis meses a três anos, multa, bem como a suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA