Search
Close this search box.

POLÍCIA

Pai acusado de matar o próprio filho a facada já teria executado quatro pessoas

Publicado em

NO ACRE

Para os mais antigos e religiosos, episódios violentos envolvendo pai e filho representam o fim do mundo ou sinais do “fim dos tempos”. A história de José Barbosa Bispo, 61 anos e o filho, Raimundo Marques Bispo, 19 anos, embora remeta a tal reflexão, tem como pano de fundo as facções. Contrário à participação do filho em um grupo criminoso, o pai teria sido espancado recentemente pelo por Raimundo Marques, seu filho.

Na noite do último domingo, dia 9, Bispo resolveu se vingar e matar a sangue frio o filho, Raimundo, com uma facada na região da coxa. A reportagem do ac24horas apurou que por trás da ação de Bispo existe um instinto assassino. Um estímulo que segundo a antropóloga Márcia Regina da Costa, especialista em violência de gangues, entra em ação e os resultados podem ser inesperados.

“A violência é como uma espécie de arquivo de computador não executável”, diz a antropóloga em entrevista à revista Super Interessante. É que segundo o histórico, Bispo já teria sido preso por assassinato e tem em sua ficha criminal quatro execuções com o mesmo modus operandi, o uso de faca ou punhal.

Leia Também:  CASOS DE FAMILIA: Homem tenta matar o irmão durante briga familiar em Cuiabá

A quinta vítima, o próprio filho, foi morta na rua Veterano Julião, no bairro Abraão Alab, com um único golpe na coxa que atingiu a artéria femoral. Ainda de acordo informações de testemunhas do caso, pai e filho haviam se mudado há pouco tempo para o novo bairro. Bispo fugia de uma ameaça de morte feita por líderes de uma facção criminosa. “Ele sabia de algumas mortes ocorridas no bairro” disse a testemunha, que pediu para não ter seu nome revelado. Bispo e o filho moravam no Conjunto Cabreúva, na Bahia Velha, no Acre.

Após assassinar o filho, Bispo foi ameaçado de morte pela segunda vez, agora, por uma facção distinta, grupo do qual Raimundo participava. A escolha para se entregar à Polícia apresentando a arma do crime foi uma alternativa para escapar de uma execução primária.

Consta na ocorrência policial que Raimundo José Marques Bispo, de 19 anos, teria proferido palavra de baixo calão ao pai. O xingamento foi motivo suficiente para o próprio pai, usando uma faca, atingisse o filho com um golpe.

Leia Também:  Mãe morre ao tentar impedir filho adolescente de ser assassinado

G1 AC

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Bandid0 furt4 farmácia e loja de eletros em bairro n0bre de MT

Publicados

sobre

Ele foi preso enquanto um comparsa conseguiu fugir

Um homem de 30 anos foi preso após furtar a Drogaria Rosário e invadir uma loja da Magazine Luiza, ambas localizadas no bairro Santa Rosa, região nobre de Cuiabá, na madrugada deste sábado (27). Outro comparsa do criminoso fugiu.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para responder a um chamado de furto em andamento, e ao chegar ao local, deparou-se com um ladrão sobre o telhado da drogaria Rosário, adjacente à loja de eletrodomésticos.

 

O alarme da farmácia foi acionado, o que levou os policiais a cercarem o perímetro externo do estabelecimento. O criminoso, trajando short preto, tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado alguns metros adiante. Com ele foi encontrado todo o material furtado, totalizando R$ 1,2 mil em dinheiro.

 

Durante a investigação, constatou-se que o ladrão poderia estar envolvido em uma tentativa de arrombamento na loja Magazine Luiza, que ocorreu simultaneamente ao furto na farmácia.

Leia Também:  Por falta de funerária na cidade, mãe carrega filho morto no colo; veja vídeo

 

Anúncio

No entanto, ele estaria com um comparsa e não conseguiram concretizar o furto. O preso foi conduzido à Central de Flagrantes e entregue à Polícia Civil para adoção de medidas cabiveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA