POLÍCIA

Pai de vereador, pecuarista é preso por liderar roubos em MT

Publicado em


Legenda: FOTO – Folha Max

O pecuarista Edson Joel de Almeida Meira, o Edinho Meira, foi preso junto com seu irmão Paulo Vilela Meira, o "Nho", na Operação "Mahyas", que desarticulou uma quadrilha de roubo de gado na região da Baixada Cuiabana. Ele é pai do vereador de Jangada, Rogério Meira (PDT).

 

Em 2010, durante a operação Boi Gordo, a família também foi alvo das investigações de roubo de gado. 

 

Além deles, o cabo da Polícia Militar, Lorran Burin Dantas, também foi detido. A participação dele no grupo ainda não foi detalhada pela Polícia Civil.

 

A Operação Mahyas ainda cumpriu outros 21 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, sete sequestros de veículos e três suspensões de atividades comerciais em açougues que vendem carnes de animais de abatedouros clandestinos. As investigações da Derf Cuiabá iniciaram há aproximadamente um ano, devido a complexidade dos trabalhos na zona rural. 

 

Para praticar os crimes, o grupo criminoso rendia os moradores e funcionários, os mantendo em cárcere privado até realizarem a subtração dos animais, deixando a propriedade somente após o gado ser desembarcado no local em que ficaria escondido.

Anúncio

 

Leia Também:  Bêbado, não aceita o fim e é preso arremessando garrafas na casa da ex

Há crimes que os criminosos permaneceram mais de dois dias na propriedade, obrigando funcionários a preparar as refeições para eles. Em alguns casos, eles aproveitavam para subtrair tratores e equipamentos da propriedade.

 

BOI GORDO

 

Edinho Meira e Nhô foram alvos da Polícia Civil em 2010, na Operação Boi Gordo. Na ocasião, as investigações iniciaram pela Delegacia Municipal de Nobres (146 km a Médio-Norte da Capital) após o furto de 72 cabeças de gado da fazenda Barra do Arinos, situada na estrada do “Boteco Azul”, acesso para Trivelato, em Nobres, no dia 02 de setembro de 2009. Os assaltantes permaneceram no local por quase todo o dia e deixaram o caseiro e sua família trancados dentro da casa.

 

Além do roubo apurado em Nobres, as investigações descobriram que quadrilha foi responsável pelo roubo de gado cometidos nas regiões de Tangará da Serra, Jangada, Rosário Oeste e Cuiabá.

Fonte: Folha Max

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA