POLÍCIA

PC acha caixa usada por pistoleiro para abafar tiros em execução de advogado

Publicado em

A caixa de isopor que o assassino do advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, supostamente usou para abafar o som dos disparos, foi localizada na manhã desta quarta-feira (6), em uma rua próxima ao local do crime no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A informação foi divulgada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

O objeto, que estava envolto em uma lona preta, teria sido utilizado para esconder a pistola na execução e também para evitar suspeitas, uma vez que a área onde o homicídio ocorreu fica próxima a uma base da Polícia Militar. Zampieri foi morto com ao menos 10 tiros na noite de ontem no momento em que ligava sua caminhonete por volta das 20 horas na rua Topázio, uma das mais movimentados do bairro de classe média e alta.

 

Em entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o delegado Farias informou que a caixa foi encaminhada para a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec) e servirá como um instrumento de investigação. Segundo o delegado, o objeto foi utilizado para despistar qualquer suspeita e impossibilitar a chance de defesa da vítima.

Leia Também:  Adolescente de 14 anos é esfaqueada durante briga em escola

 

“O objeto foi localizado e a perícia foi acionada. Foi levantado preliminarmente que o assassino utilizou essa caixa de forma sorrateira, com o objetivo de despistar qualquer suspeita e evitar qualquer chance de defesa por parte da vítima. Além de abafar o som, a caixa (pode ter sido usada no crime) porque próximo a um Batalhão da Polícia, mostrando a preocupação do indivíduo em abafar o som”, declarou o delegado da DHPP.

 

A Delegacia também não descarta a linha de investigação de que o crime foi planejado desde o horário de chegada ao trabalho da vítima até o horário de sua saída. Zampieri será velado a partir das 14h00 na capela Santa Rita, em Cuiabá.

 

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA