POLÍCIA

PF apreende fotos e vídeos de crianças com acusado de abuso sexual infantil em Cuiabá

Publicado em

pf-apreende-fotos-e-videos-de-criancas-com-acusado-de-abuso-sexual-infantil-em-cuiaba

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a “Operação Aurora” para investigar suspeitas de casos de abuso sexual infantil, armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes em Cuiabá. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido do Núcleo de Inquéritos Políciais do Tribunal de Justiça (TJMT) na residência de um  suspeito de 37 anos. 

Os agentes foram localizados na casa do acusado aproximadamente 75 arquivos, entre imagens e vídeos, de abuso sexual infantil. Os policiais também apreenderam celulares e outros objetos que serão encaminhados para perícia. 

O homem de 37 anos pode responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

OPERAÇÃO

O nome da “Operação Aurora” deriva de termo em latim e sugere o amanhecer de uma nova era para as vítimas de pornografia infantil, simbolizando esperança e renovação. Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do Sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, Aurora significa infância, juventude, princípio da vida.

Leia Também:  Revoltante: facções criminosas estão impedindo que doações cheguem até as famílias no RS

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA