POLÍCIA

PM prende homem após com 100 quilos de dr0gas de f4cç4o de MT

Publicado em

Dois criminosos ainda não identificados morreram nesta quinta-feira (29) durante troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O embate ocorreu às margens do rio Jauru, em Cáceres (217 km de Cuiabá). Durante ação foram apreendidos 130 tabletes de pasta-base de cocaína. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 2,4 milhões.

 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, equipes do Gefron e da Delegacia de Fronteira (Defron) obtiveram informações de que na região do Limão, proximidades do Rio Jauru, estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes na modalidade de transbordo de drogas, por meio de veículos para embarcações pelo rio. Diante dessas informações, em diligências na região, os policiais conseguiram visualizar uma caminhonete que estava sendo usada para fazer levar a droga.

 

No entanto, os traficantes reagiram à abordagem efetuando atirando contra os militares que revidaram e baleram dois criminosos enquanto um terceiro conseguiu fugir pela mata. Os baleados foram levados para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram.

Leia Também:  Médicos encontram copo preso na bexiga de uma mulher

 

Segundo o boletim, no momento da abordagem foi visualizada uma quantidade de drogas já no interior da embarcação. Após o confronto, houve busca veicular, sendo localizada a droga na carroceria da caminhonete Ford/Ranger de cor prata com placa boliviana.

 

Ao todo, foram apreendidos 130 tabletes de pasta-base de cocaína, uma pistola  calibre 9 milímetros com numeração raspada e 5 munições intactas e também um revólver calibre 22, com 5 munições intactas e uma deflagrada. Os materiais foram apreendidos e entregues na Defron para as providências que o caso requer.

Anúncio

 

A ação se deu durante a operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater os crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA