POLÍCIA

PM acaba com festa de 50 pessoas e apreende arsenal de armas e munições

Publicado em

Em meio à pandemia de coronavírus e medidas de isolamento social no Distrito Federal, a Polícia Militar foi acionada para acabar com uma festa, com cerca de 50 pessoas, em um bar no Incra 09 – área rural de Ceilândia. Quatro armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos em flagrante.

Segundo a PM, em meio ao armamento havia uma pistola Glock 25, calibre 380. “É uma pistola austríaca, com selecionadores de rajada, que vira uma metralhadora”, afirmou o major Michelo Bueno.

A abordagem foi no fim da tarde desta quinta-feira (7). Além das armas, foram encontradas 397 munições de calibres 380 e 22, sete carregadores, dois coldres e R$ 1.200 em espécie.

Ao todo, seis suspeitos foram conduzidos para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Quatro foram liberados e dois continuaram detidos por porte ilegal de arma.

Denúncia

A PM foi informada da aglomeração com “possíveis pessoas armadas”, enquanto fazia patrulhamento em uma área de Samambaia. Uma equipe do Comando de Missões Especiais (CME) confirmou as informações.

Leia Também:  Idoso morr3 após agred1r ex-companheira e ameaç4r policiais

As equipes do CME, do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), e policiais do Batalhão Moto patrulhamento Tático (BMT) chegaram ao endereço, abordaram todos os presentes e fizeram buscas nos veículos estacionados no local.

Perturbação do sossego

Entre janeiro e abril deste ano, a PM foi acionada para 1.315 ocorrências por som alto em todo o Distrito Federal. No mesmo período de 2019, houve 1.048 reclamações do tipo.

Somente em abril, quando se intensificou o período de isolamento social, o aumento foi de 160% nas ocorrências de perturbação do sossego. Segundo a corporação, no mês passado foram 495 reclamações do tipo, contra 190 no mesmo período de 2019.

De acordo com a lei, perturbar o sossego alheio, por meio de som alto, por exemplo, é crime. As denúncias podem ser feitas no telefone 190, da PM.

Anúncio

TEXTO: G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA