POLÍCIA

Polícia Apreende Coquetéis Molotov Após Novo Ataques a Ônibus; Suspeitos de Facção Envolvida

Publicado em

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil apreendeu garrafas de coquetel molotov que se destinavam a futuros ataques à Prefeitura de Tangará da Serra, localizada a 239 km ao norte de Cuiabá. Os suspeitos foram identificados, com um deles detido e outros três forgidos. Na madrugada de segunda-feira (2), dois ônibus foram incendiados em Sapezal, situado a 480 km ao noroeste de Cuiabá.

 

A região vinha sendo monitorada devido a uma série de ataques a veículos municipais, com o último incidente ocorrido em 28 de setembro. Os suspeitos alegaram que os ataques foram uma resposta a ações policiais contra o tráfico de drogas nas cidades.

 

Na ocorrência desta terça-feira, o pesquisador descobriu um menor de idade que revelou os locais onde havia escondidas mais garrafas de coquetel molotov destinadas a futuros ataques na cidade. As garrafas foram localizadas e apreendidas em um terreno baldio na Rua 13, entre as Ruas 28 e 30, além da Rua 40, próximo ao posto de abastecimento de água e esgoto. Os possíveis ataques seriam realizados no estacionamento dos ônibus municipais.

Leia Também:  Denúncia: Mãe relata que esperou por 10 horas para o filho com 39,5°C de febre ser atendido no Hospital São Lucas

 

O delegado responsável pela investigação, Gustavo Espíndula de Souza, informou que o adolescente também revelou detalhes sobre sua rota antes de incendiar um veículo, auxiliando nas investigações. A rápida ação policial realizada na localização e apreensão do material utilizado nos incêndios, evitando novos ataques na cidade.

 

As investigações prosseguiram com o objetivo de localizar e intimidar os demais envolvidos nos ataques que causaram temor na cidade.

Anúncio

 

Em uma ocorrência adicional, na madrugada de segunda-feira (2), outros dois ônibus foram incendiados em Sapezal. Nesse caso, dois jovens foram presos, alegando que estavam obedecendo ordens de uma facção criminosa.

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA