Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde desmente boato sobre sequestros de crianças na cidade

Publicado em

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, cidade do norte de Mato Grosso, desmentiu neste sábado (5) um boato que circulava nas redes sociais sobre a suposta ação de sequestradores de crianças na cidade e municípios da região.

A falsa notícia diz que um homem e uma mulher estariam passando nas residências se identificando como funcionários da Caixa e que teriam de vistoriar os imóveis. 

O Investigador da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, Wladimir Mesquita, em conversa com o Terra MT Digital, esclareceu que a informação trata-se de fake news, pois não foram registrados crimes com características semelhantes em delegacias do município e do entorno.

“Sobre o assunto em questão, nenhuma denúncia concreta chegou à delegacia de Lucas do Rio Verde até o presente momento, mas é importante salientar que deve-se manter todo cuidado e atenção para com as crianças”, disse em resposta ao veículo de comunicação.

É válido lembrar que não existe uma lei específica que torne a fake news um crime, mas existem medidas previstas na legislação que podem ser aplicadas nos casos de criação e disseminação de notícias falsas.

Leia Também:  Sinop: PM apreende adolescentes com drogas no Boa Esperança

VEJA MAIS

Em Sorriso: Casal que vendia doces recheados de maconha são condenados

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA