POLÍCIA

Polícia Civil de Mato Grosso cumpre 29 ordens judiciais em operação contra facção criminosa

Publicado em

 

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do estado de Mato Grosso está cumprindo 29 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, como parte da segunda fase da Operação “Mercadores do tráfico”. A ação visa desarticular uma facção criminosa que atua na região nordeste do estado.

 

Os mandados incluem 21 de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, todos emitidos pela Comarca de São Félix do Araguaia e pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de São Félix do Araguaia, Confresa e no distrito de Espigão do Leste.

 

Os alvos das investigações da Polícia Civil estão envolvidos em uma série de crimes, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, tortura, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e comércio de arma de fogo.

 

As investigações tiveram início há aproximadamente 18 meses, com o objetivo de apurar crimes relacionados ao tráfico de drogas, bem como desmantelar uma facção criminosa que tem atuado na região. A maioria dos investigados possui extensa ficha criminal e são membros “batizados” na facção criminosa.

Leia Também:  URGENTE: Jovem segue desaparecido em Lucas do Rio Verde, ele foi visto entrando em um veículo

 

Anúncio

Além dos membros com histórico criminal, a investigação identificou outros suspeitos que não possuem ficha criminal, mas que estariam atuando como colaboradores, oferecendo apoio ao grupo, seja financeiramente ou de outra forma.

 

A operação está sendo realizada com a participação de cerca de 80 policiais civis de diferentes delegacias da região.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA