POLÍCIA

Polícia Civil de MT prende cinco suspeitos por golpes no estado do Pará

Publicado em

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), efetuou a prisão de cinco indivíduos na última segunda-feira (4) em cumprimento a mandados relacionados a casos de estelionato. As ordens judiciais foram emitidas em decorrência de golpes aplicados pela internet, com as vítimas localizadas no Estado do Pará.

 

Os suspeitos, residentes em Barra do Garças, foram identificados como beneficiários de valores obtidos por meio de atividades fraudulentas online. Ao serem informados sobre os mandados de prisão, os policiais da Derf realizaram diligências para localizar e deter os indivíduos alvos da Justiça.

 

O delegado Joaquim Leitão Junior ressaltou que o estelionato virtual tem se expandido de maneira significativa, ultrapassando fronteiras geográficas e causando prejuízos financeiros à sociedade. Destacou ainda a importância da colaboração entre as Polícias Civis do Brasil para identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos nesse tipo de delito eletrônico.

Leia Também:  Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em homicídio de empresário em Nova Xavantina

 

O delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, salientou a dedicação diária dos policiais civis no combate aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles praticados por meios eletrônicos, que frequentemente dificultam a identificação real dos criminosos.

 

Anúncio

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA