Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil indicia dois médicos por homicídio culposo de criança que morreu em unidade de saúde

Publicado em

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de uma criança de três anos, ocorrido em março deste ano após ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop. Na, investigação conduzida pela Delegacia de Sinop, dois médicos que atenderam a vítima foram indiciados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.

Conforme o delegado responsável, Ugo Reck Mendonça, durante as investigações ficou constatado que houve negligência por parte do médico que fez o primeiro atendimento e imperícia do terceiro profissional. A partir dessas constatações, dois dos três médicos que atenderam a criança foram indiciados pelo crime de homicídio culposo.

O delegado destacou que a exumação do corpo da menina foi um procedimento sensível, porém, fundamental para a investigação, que ofereceu elementos para o indiciamento dos profissionais.

“Antes tínhamos indícios do primeiro atendimento. Com a exumação identificamos uma imperícia por parte do terceiro médico que atendeu a vítima e que levou à morte da menina”.

Leia Também:  Homem é achado mort0 após encontro amoroso em carro

Na certidão de óbito constou que a criança morreu em decorrência de choque séptico e agravamento da pneumonia. Após a exumação, a perícia identificou que a morte ocorreu em razão de choque hipovolêmico (perda de sangue) causado por pneumotórax hipertensivo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Perícia descarta at4que de onça que mat0u homem em Tapurah, e diz que foi h0micíd1o

Publicados

sobre

O laudo da Politec de Sorriso contraria narrativa de ataque de onça contra trabalhador, que ocorreu em Tapurah na última quarta-feira (24).

 

Para a perícia que trabalhou no caso, a ação foi criminosa, sendo um homicídio.

 

Neste momento em Tapurah, a Polícia Civil está em operação para cumprir três mandados de busca em três locais, sendo na fazenda onde o fato ocorreu, em uma casa na comunidade Ana Terra, casa que o fazendeiro tem na comunidade e na casa da esposa da vítima.

 

Existe um mandado de prisão também para ser cumprido, e segundo relatos de uma fonte do Portal Terra MT Digital, este mandado já foi cumprido, mas não foi divulgado ainda quem teria sido preso.

 

A qualquer momento a polícia deve realizar uma coletiva para esclarecer o crime, que teve uma reviravolta na cidade.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carne com moscas varejeiras e fezes é apreendida durante entrega em supermercado em MT
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA