POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher por emprestar conta para receber dinheiro de golpe

Publicado em

Uma mulher que emprestou conta bancária para receber dinheiro de golpe, foi presa pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, na quinta-feira (16.02).

A jovem de 26 anos foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato, após ser identificada e presa pela equipe em Várzea Grande.

A vítima procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência, e relatou que uma pessoa entrou em contato se passando pelo seu filho, e pediu emprestado a quantia de R$ 1,9 mil.

Acreditando na conversa, a vítima realizou a transferência do valor via PIX creditado na conta da suspeita. Somente após o pagamento, percebeu que havia caído em um golpe.

Diante dos fatos narrados, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram a mulher, a qual foi encaminhada para esclarecimento.

Na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante delito. Após a confecção dos autos, a presa foi apresentada para audiência de custódia.

A Polícia Civil destaca a importância das pessoas se atentarem a pedidos de dinheiro por meio de mensagens ou telefonema. Aconselha-se ter cautela, ligando para o número telefônico cadastrado na agenda, e ainda, converse com outros familiares a respeito para evitar golpes desta modalidade.

Leia Também:  Polícia Civil apreende arma e ouve suspeito de disparo que feriu segurança de boate

O crime de estelionato eletrônico prevê pena de quatro a oito anos de reclusão.

Fonte: PJC MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA