Search
Close this search box.

A CASA CAIU

Polícia Civil prende suspeito de roubo e extorsão em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil rapidamente esclareceu um crime de roubo e extorsão ocorrido durante a madrugada de sexta-feira (09.02) com a prisão em flagrante do suspeito e a recuperação dos objetos subtraídos da vítima. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, situada a 212 km ao sul de Cuiabá.

 

O suspeito, um homem de 37 anos com diversas passagens anteriores, confessou o crime e revelou onde estavam os bens roubados da vítima. O roubo ocorreu durante a madrugada, quando a vítima saía de sua residência e foi abordada pelo suspeito, que estava em uma Honda Biz branca, portando uma faca. Durante a ação criminosa, o suspeito subtraiu perfumes, aparelho celular, dois carregadores de pistola com munições 9 mm, além de obrigar a vítima a fazer transferência Pix para uma conta bancária indicada pelo criminoso.

 

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf Rondonópolis iniciou as diligências, identificou o suspeito e realizou sua prisão no bairro Padre Rodolfo. Questionado, o suspeito confessou o crime e indicou que os objetos subtraídos da vítima estavam em sua residência no bairro Jardim Dom Bosco. No local, além dos pertences da vítima, os policiais localizaram a faca tipo “peixeira” utilizada no crime.

Leia Também:  Exposição museológica sobre história da cidade está na Expolucas 2022

 

Diante dos fatos, o suspeito, reincidente com passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, furto, roubo, estelionato, ameaça e tentativa de homicídio, foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente, ele foi colocado à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Abertura da 3ª edição da Festa do Milho é marcada por música e variedades gastronômicas

Publicados

sobre

abertura-da-3a-edicao-da-festa-do-milho-e-marcada-por-musica-e-variedades-gastronomicas

Abertura do evento (Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Comida boa, atrações musicais, exposição de maquinários agricolas, feira de artesanato e muita alegria fizeram parte do primeiro dia da 3ª edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde, que aconteceu nesta sexta (12). A noite contou com variedades gastronômicas à base de milho, apresentação do grupo de Siriri Flor de Atalaia e shows dos artistas Victor Lucca, Pâmella Viola e Karolin e Rick Nunes.

As variadedes gastronômicas ficaram por conta das associações e empresas da cidade, que prepararam seus pratos especialmente para a festividade.

Lucas do Rio Verde, há muitos anos, se destaca em âmbito nacional como um grande produtor de milho. Por meio da Lei Municipal Nº 3.267, de 18 de novembro de 2021, de autoria do vereador Marcio Albieri, a Festa do Milho foi instituita com a finalidade de apresentar as potencialidades do produto e da economia do município.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, esteve presente na abertura da festa, juntamente com a primeira-dama Janice Ribeiro, secretários, autoridades, parceiros e apoiadores da festa.

“Um evento muito importante no calendário do município e, agora, no calendário nacional de eventos. É uma festa pra família, pras crianças, um lugar muito agradável, aqui na rotatória da Prefeitura. Temos aqui também a exposição de máquinas agricolas, que são utilizadas na produção de milho do município, produtos em grande escala que contribuem para o crescimento da nossa economia e para a geração de emprego e renda”, destacou o prefeito.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro ressaltou a evolução da festa, da diversidade de produtos e chamou toda a população para participar.

“Cada vez a festa fica melhor. As pessoas se qualificam mais, trazem mais variedades de produtos. E é um momento especial para todos nós, pra trazer sua cadeira, seu chimarrão, e vir aqui, nessa confraternização com os amigos, com a família. Não tenho dúvida que vai ser um sucesso os dois dias de festa. Se você está em casa, venha e participe!”, comentou a primeira-dama Janice.

Leia Também:  Vulgo ‘Boca Rica’ é brut4lmente assassin4do a t1ros; Veja vídeo

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, agradedeu todos os envolvidos e comemorou a inclusão da Festa do Milho no calendário oficial do Ministério do Turismo.

“Eu estou emocionada por ver tantos movimentos. São mais de 400 pessoas envolvidas na realização desse projeto, desde a construção da festa , na elaboração das parcerias que foram feitas, os apoios, os patrocínios, as associações,as empresas. É muito importante entender que a Festa do Milho, em sua terceira edição, mantém sua identidade, sua essência. Lucas, de fato, mostra sua força e sua união. Só temos a agradecer e comemorar, porque agora a Festa do Milho, uma festa tão nova, entrou para o calendário oficial do Ministério do Turismo. Parabéns e gratidão a todos que se envolveram e contribuiram conosco”, comemorou a secretária.

Anúncio

Clederson Alavarse Zambom, gerente executivo de originação da empresa FS destacou a importância da festa e da parceria da empresa.

“Gostaria de agradecer a cidade de Lucas do Rio Verde, que recebeu a FS de braços abertos. Uma festa maravilhosa, onde a população tem a oportunidade de se divertir e conhecer mais sobre a cultura do milho. A FS é uma das maiores consumidoras do milho da região, os produtores tem nos ajudado muito, a comunidade também e, com isso, a FS tenta retribuir a sociedade que nos acolheu tão bem, movimentando o comércio. Parabéns a todos por essa festa linda”, destacou o executivo.

Roberto Vargas, diretor executivo do Sicredi Ouro Verde, comentou sobre o apoio da instituição na realização do evento.

“Ajudar as pessoas, a comunidade a prosperar. E não só no lado financeiro, mas a prosperar na área da cultura, como nesse evento. A prosperar na educação, no esporte, nas ações sociais. A gente tem um slogan que foi lançado esse ano que diz: dinheiro é ter com quem contar. Então, sempre que tem um evento importante pro município, o Sicredi está junto. Porque, afinal de contas, não somos uma instituição financeira que lida só com dinheiro, somos uma instituição formada por pessoas que são parceiras das pessoas. É um orgulho para nós”, ressaltou.

Leia Também:  Urgente: Corp0 de jovem é achado com marcas de tir0 em estrada

Nesta edição, a festa contou com uma novidade: a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Lixo Zero, implantaram uma central de resíduos para a separação do lixo ao decorrer da festa. Além disso, durante os dois dias de evento, estão sendo realizadas vacinação de Covid-19, rotina e contra a gripe.

O evento é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, e apoio do Sistema Fecomércio – MT, Fundação Rio Verde, Fiagril, Agro Baggio, Sicoob Credisul, SR Caminhões, Amazônia Máquinas e do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuário – Cearpa.

Confira a programação completa deste sábado:

A festa contará com exposições de caminhões e máquinas agrícolas, comercialização de produtos da agricultura familiar, feira de artesanato e praça de alimentação com pratos típicos derivados do milho, que estarão abertos ao público a partir das 18h.

Neste sábado (13), as atrações musicais sobem ao palco a partir das 20h30, com show do cantor Leandro Monteiro.

Às 21h30 será divulgado o resultado do Concurso Gastronômico, que premiará o melhor prato típico feito à base de milho da festa.

Anúncio

Às 22h está marcado o show da cantora Cleyci Rosângela.

E às 0h o palco será da dupla nacional Munhoz e Mariano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA