Search
Close this search box.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Polícia Civil prende suspeito que atirou contra Ex-Esposa, mas arma falhou

Publicado em

A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, nesta sexta-feira (17), em uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O suspeito, de 23 anos, teve um mandado de prisão preventiva cumprido após disparar tiros de arma de fogo contra a vítima, sendo impedido de consumar o crime devido à falha da arma.

 

O incidente ocorreu em 17 de outubro, quando o suspeito saía da residência da vítima com uma mochila. Nesse momento, ele olhou fixamente para ela, retirou uma arma da bolsa, mirou em sua direção e acionou o gatilho, contudo, a arma não funcionou. O agressor tentou novamente apertar o gatilho por mais duas vezes, mas a arma falhou em ambas.

 

Abalada pela situação, a vítima só conseguiu procurar a delegacia no dia seguinte. Ela relatou que o ex-companheiro tinha comportamento excessivamente ciumento e controlador, mas demonstrou extrema frieza durante a tentativa de crime.

 

Leia Também:  Jovem é morto na Zona Leste de Manaus, e duas mulheres ficam feridas

Devido à gravidade do caso, a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Juliana Rado, solicitou mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, visando apreender a arma utilizada no crime, além do mandado de prisão preventiva.

 

A equipe policial diligenciou pela cidade em busca do suspeito, que foi localizado internado em um manicômio, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

Anúncio

 

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, destaca que estudos nacionais indicam que comportamentos obsessivos, controle e ciúmes excessivos são fatores de risco para o feminicídio. Ela enfatiza a importância de as mulheres estarem atentas a esses sinais, solicitando medidas protetivas e rompendo o ciclo de violência ao identificá-los.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA