JÁ TINHA PASSAGEM

Preso por matar esposa e bebê já havia ameaçado dar tiros no rosto de homem em MT

Publicado em

Jailton Gonçalves Barreira, de 29 anos, preso após matar a esposa, Taymilla Reis da Silva, e o próprio filho, um bebê de apenas quatro meses, já possuía um registro policial por ameaça antes do duplo homicídio ocorrido nesta quinta-feira (17), em São Félix do Araguaia.

O caso anterior foi registrado em novembro de 2025. Conforme consta no registro policial, Jailton teria deixado de pagar a conta de energia elétrica da residência onde morava e, ao ser cobrado pelo proprietário do imóvel, teria ameaçado dar tiros no rosto do homem.

O procedimento relacionado à ameaça tramita no Núcleo de Justiça Digital dos Juizados Especiais Criminais e ainda não havia sido encerrado.

Além desse episódio, Jailton também aparece como réu em uma ação de cobrança em Minas Gerais. O processo está relacionado à compra de três calças e um moletom realizada em 2021. Segundo a ação, os produtos não teriam sido pagos, resultando em uma dívida de R$ 757,06. O processo tramita no Juizado Especial de Bom Despacho (MG).

Leia Também:  Motociclista abandona amigo morto após acidente em MT

Mulher pediu socorro à mãe antes de morrer

O crime que terminou com a morte de Taymilla e do bebê aconteceu na manhã de quinta-feira, na Fazenda Mata Verde.

Segundo as informações registradas pelas autoridades, Taymilla conseguiu pedir ajuda à própria mãe momentos antes do ataque. Em uma mensagem desesperada, ela teria alertado que acreditava que seria morta pelo marido.

O irmão da vítima, de 18 anos, tomou conhecimento da situação e seguiu de motocicleta até a propriedade rural na tentativa de socorrer a irmã e o sobrinho.

Quando chegou à fazenda, porém, o jovem teria presenciado Jailton atacando Taymilla com uma faca.

Ainda conforme o relato policial, o suspeito também teria ameaçado o rapaz. Diante da situação, o irmão da vítima deixou o local de motocicleta e foi até Porto Alegre do Norte, onde conseguiu acionar a Polícia Militar.

 

Mulher e bebê foram encontrados mortos

Equipes policiais seguiram até a propriedade rural, mas, quando chegaram, encontraram Taymilla e o bebê já sem vida.

Durante as buscas pela fazenda, os militares localizaram Jailton dentro de uma das residências da propriedade. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava dormindo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre sete mandados judiciais contra grupo investigado por tortura e organização criminosa

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação das circunstâncias e da dinâmica do crime.

Jailton deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (18). O caso segue sob investigação.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA